Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Clippers espantam ‘lei do ex’ e ampliam drama dos 76ers na NBA

Quis o destino que o primeiro jogo de Paul George na nova casa do LA Clippers fosse pelo lado dos rivais. No reencontro do astro do Philadelphia 76ers com a ex-equipe na NBA, melhor para a franquia de Los Angeles, que fez a festa da torcida ao vencer por por 110 a 98, nesta quarta-feira (6)

A vitória no Intuit Dome amplia a sequência dos donos da casa e acentua ainda mais o drama dos rivais na liga.

Desde a década de 1970, com o extinto Seattle Supersonics, uma equipe que começou com uma sequência de 1-5 chega às Finais da NBA. Após cinco derrotas, sendo três delas consecutivas, os Sixers foram para LA a fim de reencontrar com a vitória e escrever uma nova história na temporada.

Não bastasse o jejum, também era preciso suprir a ausência de Joel Embiid, suspenso por três jogos após um empurrão em um jornalista.

Quando a bola subiu, no entanto, o que se viu foi um duelo equilibrado de ponta a ponta. Sem Kawhi Leonard, fora por tempo indeterminado após lesão no joelho, mas motivado após o triunfo sobre o San Antonio Spurs, os Clippers tentavam se impor, mas precisavam lidar com um vaiado, mas inspirado, Paul George, para dominar as ações.

A partida seguiu para o intervalo com o placar em 51 a 51 e uma desfecho completamente aberto para a segunda metade do encontro.

A volta para o intervalo até deu esperanças aos torcedores dos Sixers, mas durou pouco. Ao final do terceiro período, os Clippers dispararam no placar, levando a diferença para 16 pontos, a maior da partida até então.

Além da desvantagem, a equipe da FIladélfia ainda perdeu Tyrese Maxey, que deixou a partida com uma lesão na coxa. Assim, bastou aos anfitriões administrar a vantagem e selar o segundo triunfo seguido na liga.

Próximos jogos:

Os Clippers voltam à quadra na madrugada de sexta-feira (8) para sábado (9), quando visitam o Sacramento Kings, a partir das 0h (de Brasília). No mesmo dia e horário, os Sixers encaram o Los Angeles Lakers fora de casa.

Estatísticas:

  • Norman Powell: 26 pontos, 1 rebote e 6 assistências;

  • James Harden: 18 pontos, 4 rebotes e 6 assistências;

  • Ivica Zubac: 15 pontos, 9 rebotes e 3 assistências;

  • Paul George: 18 pontos, 7 rebotes e 2 assistências;

  • Caleb Martin: 14 pontos, 2 rebotes e 2 assistências;

  • Kelly Oubre Jr.: 18 pontos, 2 rebotes e 3 assistências;

FONTE: ESPN