Em entrevista no final da tarde de ontem (06), ao portal Congresso em Foco, o candidato favorito à presidência da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o Brasil vive um momento de “se consolidar nas suas relações internacionais”, ao comentar sobre a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos.
“Não acredito que o país comprometa as suas relações com os Estados Unidos, que é um grande parceiro, por uma questão política e ideológica. Nós sempre defendemos que, nesses pontos, o interesse do país, o interesse nacional, está acima de qualquer interesse político-partidário. Então, acredito que o Brasil, com certeza, saberá se posicionar através do Itamaraty, das relações internacionais e comerciais que o Brasil tem, e até esse novo cenário com a eleição do novo presidente dos Estados Unidos”, afirmou Motta a jornalistas durante a 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20).
Ainda segundo Hugo, as pautas da direita pelo mundo são “bastante conectadas” e que no momento de eleição, o vencedor acaba causando um “momento de euforia e de levante para o próximo período eleitoral”.
“E é natural. Nós gostamos de futebol, nós gostamos de acompanhar diversos tipos de disputa e essa (a eleição presidencial norte-americana) é mais uma disputa que o Brasil acompanha atentamente pela importância que ela tem e com certeza isso causa sim um ânimo maior aos movimentos e aos partidos de direita do país”, analisou ele.
Segundo o deputado, a comissão especial instituída pelo atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para analisar o projeto de lei conhecido como PL da anistia deve sair do papel “nos próximos dias”. “A condução da comissão deve começar nos próximos dias, então a comissão vai trabalhar na minha avaliação com muita serenidade e fazendo o trabalho que tem que ser feito para debater um tema tão importante como esse”, afirmou.
Redação
More Stories
Deputada Carla Zambelli se solidariza com Cabo Gilberto após indiciamento pela PF
Júnior Araújo endossa habilidade de Galdino para sucessão ao governo da Paraíba em 2026: “Tem força para agregar”
Campina Grande recebe carro-pipa de conjunto de máquinas de R$ 5 milhões conseguido por Veneziano, em parceria com a Codevasf