O secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, avaliou que o governador João Azevêdo (PSB) é um forte candidato ao Senado em 2026 e, caso decida concorrer, terá grandes chances de vitória em qualquer cenário político. A declaração foi feita nesta quinta-feira (7), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
De acordo com Deusdete, João Azevêdo, principal liderança do PSB na Paraíba, possui perfil e apoio político para garantir uma cadeira no Senado, mas a decisão de renunciar ao mandato de governador antes do prazo exige cautela, especialmente em relação à estabilidade e unidade da base aliada.
“Do ponto de vista do partido, seria positivo que ele permanecesse no cargo. No entanto, ele já expressou a intenção de disputar o Senado, e essa escolha depende da avaliação do cenário, considerando a harmonia dentro da base”, comentou Queiroga.
A possibilidade de João renunciar ao governo para disputar o Senado alimenta as discussões políticas locais, uma vez que a transição tranquila do cargo depende de um alinhamento sólido entre as lideranças aliadas.
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”