O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) se pronunciou nesta terça-feira (12) sobre o pedido de anulação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para o biênio 2025-2027. A ação, movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), questiona a antecipação da eleição, e o caso está sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista, Araújo afirmou que vê com naturalidade a possibilidade de uma decisão judicial que anule o pleito realizado em fevereiro de 2023, mas garantiu que, caso a Assembleia precise realizar uma nova eleição, Adriano Galdino (Republicanos) será reeleito presidente. “Por unanimidade, nós elegemos o deputado Adriano Galdino para presidir a Assembleia pelos dois biênios. Acredito que esse entendimento prevalecerá. Mas, se houver a necessidade de uma nova eleição, nós faremos isso com tranquilidade e maturidade, sem que isso interfira na harmonia da Casa”, destacou o deputado.
Júnior Araújo também defendeu a decisão da Assembleia de antecipar a eleição da Mesa, dizendo que o processo foi conduzido de forma democrática e que os parlamentares estão preparados para lidar com qualquer mudança, seja em função de uma decisão judicial ou para garantir a continuidade dos trabalhos da Casa.
O deputado reforçou que, independentemente do que acontecer no STF, a Assembleia estará pronta para agir com transparência e respeito à legalidade. “Se for preciso refazer a eleição, faremos isso com serenidade e responsabilidade”, disse.
A decisão do STF sobre a questão ainda não foi tomada, e o desfecho da ação pode alterar a atual composição da Mesa Diretora da ALPB, que é presidida por Adriano Galdino. A expectativa é que o Supremo se manifeste em breve sobre o caso, e a questão tem gerado um clima de tensão nos bastidores da política paraibana.
PB Agora
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro