O Partido Social Democrático (PSD), um dos principais partidos do país e vencedor em diversas cidades nas últimas eleições municipais, anunciou nesta quarta-feira (13) a retirada da candidatura de Antonio Brito (PSD-BA) à presidência da Câmara dos Deputados. A decisão marca o apoio oficial da legenda ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), que desponta como favorito na disputa pelo comando da Casa Legislativa, com a bênção do atual presidente Arthur Lira (PP-AL).
A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa por Antonio Brito, ao lado de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que conta atualmente com 44 deputados federais. Segundo Brito, o apoio ao nome de Hugo Motta reflete a “posição majoritária da bancada” do PSD e visa fortalecer um consenso em torno do deputado paraibano.
Com a adesão do PSD, Motta já soma apoio de 16 partidos: Republicanos, PP, PL, PT, PCdoB, PV, PRD, Rede, Solidariedade, Cidadania, PSDB, PSB, PDT, MDB, Podemos e agora PSD. Juntas, essas legendas representam 429 parlamentares, indicando uma ampla vantagem para o candidato. Para conquistar a presidência da Câmara, Motta precisa de 257 votos.
More Stories
Prefeitos paraibanos agradecem a Veneziano destinação de recursos para habitação: “Eita cabeludo para trabalhar”
Indiciamento de Bolsonaro e mais 36 pode começar a ser analisado pela PGR na próxima semana
Pollyanna Dutra se coloca à disposição para 2026 e avisa: “Pronta para qualquer projeto político do PSB”