A estrada ainda é longa, mas já está sendo pavimentada. A menos de dois anos para as eleições, a Paraíba tem pelo menos sete nomes citados como potenciais pré-candidatos para disputar o governo do Estado em 2026. Entre os nomes que figuram como prováveis pré-candidatos ao Palácio da Redenção, estão o atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), o deputado Romero Rodrigues (Podemos), o senador Efraim Morais (União Brasil), o deputado Hugo Motta e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).
No começo desta semana, em entrevista em João Pessoa, o senador Efraim Filho admitiu que o seu nome tem sido lembrado para concorrer ao governo da Paraíba em 2026 e confirmou que está em diálogo com o grupo da oposição.
Efraim não descartou a possibilidade de ser o candidato da oposição, mas garantiu que essa decisão deve ser tomada coletivamente, ouvindo lideranças como o deputado federal Romero Rodrigues, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima e o atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
“E o nosso nome tem sido lembrado e cogitado para poder disputar o governo pelas oposições. É uma leitura de um resultado muito positivo das urnas para as oposições “, declarou.
O senador Efraim Filho citou sete nomes como pré-candidatos a governador da Paraíba em 2026, mas pregou que a “decisão é de grupo”, em relação à oposição.
De olho em 2026, o governador em exercício, Lucas Ribeiro, também se colocou à disposição do Progressistas para disputar o Governo da Paraíba. Em entrevista nesta terça-feira (12), Lucas afirmou que a futura candidatura em 2026 será um caminhar natural. Lucas afirmou que a futura candidatura em 2026 será um caminhar natural.
“Tudo parte da decisão do governador, seja ela qual for”, explicou.
Irredutível, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) garantiu a sua candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Em declarações esta semana, o presidente Adriano Galdino informou que “a sua candidatura é para governador, e praticamente descartou a possibilidade de concorrer ao senado.
“Não tenho interesse em ser candidato a senador. “Minha candidatura é de governador. Então, não tenho interesse em ser candidato a senador. Vou continuar persistindo nesse norte em ser candidato a governador da Paraíba”, declarou o deputado Adriano Galdino”, reforçou.
Até 2026, muitas conversações e articulações serão feitas e a conjuntura política definirá quais as pré-candidaturas que irão vingar.
Severino Lopes
PB Agora
More Stories
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa
Prefeitos paraibanos agradecem a Veneziano destinação de recursos para habitação: “Eita cabeludo para trabalhar”