Fosse um jogo comum, de temporada regular, seria apenas mais uma vitória convincente do Golden State Warriors sobre o Memphis Grizzlies. Mas se tratando de uma rodada da Copa NBA, uma pitada de competitividade foi adicionada e, principalmente, de força de vontade de uma equipe aparentemente derrotada. No final, diferença pequena, levando em consideração o andamento da partida: 123 x 118.
O começo do jogo ainda foi parelho. As equipes alternaram a liderança durante todo o primeiro período, e a marcação dos Grizzlies sobre Stephen Curry foi dura. Mas a partir da segunda parcial ficou clara a superioridade dos californianos, principalmente com um grande aproveitamento dos chutes de fora.
Os erros ofensivos dos Grizzlies também foram fatais para os visitantes, que viram a vantagem de Golden State chegar a 24 pontos na reta final, quando Buddy Hield calibrou a mão e começou a pontuar.
Mas por se tratar da Copa NBA, o saldo ganha importância. Por isso, Memphis manteve os principais jogadores em quadra e ainda chegou a assustar os Warriors no último minuto, deixando a diferença em apenas duas posses. A vitória, porém, continuou nas mãos dos comandados de Steve Kerr.
Próximos jogos:
O Memphis Grizzlies volta à quadra no próximo domingo (17), às 20h (de Brasília), contra o Denver Nuggets, em casa. Já os Warriors só jogam na madrugada de segunda para terça-feira (18 para 19), às 0h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Los Angeles Clippers.
Estatísticas:
-
Buddy Hield: 18 pontos e 4 rebotes;
-
Moses Moody: 14 pontos e 3 rebotes;
-
Stephen Curry: 13 pontos, 8 rebotes, 5 assistências e 4 roubos;
-
Draymond Green: 13 pontos, 8 rebotes e 7 assistências;
-
Andrew Wiggins: 13 pontos;
-
Jaren Jackson Jr.: 32 pontos e 6 rebotes;
-
Desdmond Bane: 18 pontos e 6 rebotes;
-
Jaylen Wells: 16 pontos;
-
Zach Edey: 14 pontos e 10 rebotes;
More Stories
A emocionante carta de Diego Alves à torcida do Flamengo
Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry
Flamengo apresenta projeto de estádio a sócios com custo de R$ 2 bi