“O Leão está embaçado”. Essa foi uma das frases que Charles do Bronx mais falou durante toda a sua preparação para a luta contra Michael Chandler, no co-evento principal do UFC 309, no Madison Square Garden, em Nova York.
Neste sábado (16), Charles provou o que falou e bateu o americano pela segunda vez, dessa vez por decisão unânime (49-46, 49-46, 49-45) – ele já havia nocauteado Chandler para se transformar em campeão dos leves no UFC 262, em 2021 – e voltou a sonhar com o cinturão da categoria.
Atualmente, a cinta pertence a Islam Makhachev, que deve enfrentar Arman Tsarukyan, que bateu Charles no UFC 300, no próximo ano. Após a luta, o vencedor muito provavelmente colocará seu cinturão a prova contra o brasileiro, que terá uma chance de cumprir sua promessa e ser campeão em homenagem ao filho Dominic.
Logo no começo da luta, Charles reclamou de uma dedada no olho do americano, mas o árbitro mandou o combate seguir. Com cerca de dois minutos, o brasileiro conseguiu uma queda e ficou três minutos controlando o americano no chão.
No segundo round, Do Bronx foi muito agressivo e conectou dois lindos golpes no rosto de Chandler, que teve até que sair correndo, literalmente, para sobreviver. Faltando 2:30, Charles conseguiu uma bela queda e levou a luta para o solo, conseguindo montar no americano e punindo com algumas cotoveladas.
Depois de manter a agressividade no terceiro round, Charles acertou mais alguns golpes e voltou a levar a luta para o solo, conseguindo as costas de Chandler. O brasileiro castigou o americano com socos e cotoveladas e, por muito pouco, não conseguiu uma finalização.
No quarto assalto, Charles seguiu controlando em pé, acertou os melhores golpes e conseguiu outra vez levar a luta para o chão, pegando as costas de Chandler e ficando muito perto de uma finalização, mas o americano escapou bem novamente.
Com a vitória praticamente na mão, Do Bronx tomou um susto gigantesco no último round. Chandler acertou um belo golpe no brasileiro, que cambaleou e foi ao solo. O americano emendou uma sequência de cotoveladas na cabeça de Charles, que sobreviveu e a luta voltou a ficar em pé.
Charles, então, conseguiu uma boa queda, a quinta na noite, sua maior marca, e garantiu a vitória.
More Stories
Botafogo busca empate, mas perde liderança do Brasileiro para o Palmeiras
Skate: Rayssa Leal bate campeã olímpica e vence etapa do Japão
O que Diniz precisa para entrar em grupo com Tite e Gallardo na América