A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizam nesta quinta-feira (21) uma sessão especial conjunta para debater o fim da jornada de seis dias de trabalho para um dia de descanso (jornada 6×1). A propositura é do vereador Marcos Henriques (PT) e da deputada estadual Cida Ramos (PT).
O debate sobre a escala 6×1 ganhou força no país, principalmente nas redes sociais, após a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), apresentada pela deputada federal Erika Hilton. A proposta visa alterar o artigo 7º da Constituição, no inciso 8, que trata da jornada de trabalho, propondo a redução para quatro dias semanais.
A PEC que propõe o fim da escala 6×1 e a adoção de quatro dias semanais já atingiu, inclusive, o número de assinaturas necessárias para tramitação no Congresso Nacional.
Uma vez protocolado, após a conferência das assinaturas, o texto seguirá para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania) da Câmara dos Deputados, que analisará a admissibilidade da proposta.
Redação
More Stories
Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa