Ronaldo quer ser o presidente da Confederação Brasileira de Futebol. A ideia de presidir a CBF, conforme o próprio falou, já existe há algum tempo e ganhou força após sinalizações de apoio nos bastidores de membros do alto escalão de Fifa e Conmebol.
“Há muitos anos falo da minha ideia de um dia ser presidente da CBF. Isso não mudou, vamos aguardar o momento certo, estou extremamente preparado. Futebol brasileiro precisa de mudanças grandes. Não sou candidato, não tem eleição à vista. É só a minha vontade”.
Os presidentes das duas casas, Gianni Infantino e Alejandro Domínguez, não escondem a simpatia pela figura do cartola Ronaldo e enxergam com bons olhos tal possibilidade.
Vem justamente da comunidade internacional, aliás, o movimento para que tal candidatura fosse antecipada. Internamente, as principais entidades de futebol do mundo andam incomodadas com as indecisões na CBF – Ednaldo Rodrigues presidente a confederação sustentado por uma liminar que ainda precisa ser validada em julgamento no STF.
A falta de uma melhor interlocução de Ednaldo com os cartolas internacionais diminuem a força política do atual comandante do futebol brasileiro no exterior.
More Stories
Leila ironiza críticas a uso de aviões no Palmeiras: ‘Tem quem reclame’
Real Madrid no futuro? Rodri, do City, deixa portas abertas
Com muita neve e final eletrizante, Browns superam os Steelers