De forma emocionante, Rayssa Leal desbancou neste sábado (23) a japonesa Coco Yoshizawa, atual campeã olímpica, em sua última volta e sagrou-se campeã da etapa de Tóquio da SLS (Street League Skateboarding), a principal liga de skate do mundo.
A brasileira, única representante do país no feminino, ficou no lugar mais alto do pódio com 30.7 pontos, seguida da japonesa Liz Akama, em segundo com 30.1, e Yoshizawa, que com a última apresentação de todas acabou caindo para o terceiro posto com 29.4.
Com o resultado, a Fadinha já cravou seu lugar de forma antecipada no Super Crown, que é a última etapa da temporada da SLS, reúne os melhores skatistas do planeta e este ano será em São Paulo nos dias 14 e 15 de dezembro. Rayssa é bicampeã da competição.
Em Tóquio, a brasileira fez 7.2 e 7.5, respectivamente, nas duas primeiras voltas, mas não pontuou na terceira. Na sequência, conseguiu ótimos 8.2 e 7.1 e assumiu o topo da disputa. Yoshizawa, então, mostrou porque levou o ouro em Paris, na França, e obteve um 9.1 em uma volta.
Rayssa passou a precisar, então, de ao menos 6.7 pontos para vencer. Em determinado momento da decisão, chegou a ficar fora do pódio, mas mesmo pressionada, ela foi para a pista e arrebentou: fez uma volta que lhe renderam 7.9 pontos e o título da etapa no Japão.
More Stories
Botafogo busca empate, mas perde liderança do Brasileiro para o Palmeiras
O que Diniz precisa para entrar em grupo com Tite e Gallardo na América
Gabriella Fernandes finaliza ‘sensação chinesa’ em virada épica no UFC