A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, neste sábado (30), a Resolução Política que avalia as Eleições de 2024 e analisa a conjuntura política. No documento, o partido defende que é necessário conquistar um espaço na chapa majoritária para as eleições ao governo da Paraíba em 2026. Além disso, o PT ressalta a importância de estreitar as relações com os partidos da oposição e reafirma que não deve haver incertezas sobre o rumo a ser seguido nas próximas eleições.
“O PT precisa reivindicar seu lugar na chapa majoritária ao governo do Estado, e é fundamental que não tenhamos dúvidas sobre qual caminho seguir em 2026. Devemos, de forma organizada, construir uma Direção Estadual capaz de mobilizar nossa militância e fortalecer os laços com os partidos que compõem a base de apoio ao governo João Azevedo”, afirmou a resolução aprovada.
O partido também chama sua militância a se engajar em um debate democrático interno e externo, visando uma frente ampla em apoio ao presidente Lula para as eleições de 2026. “Nossa missão é articular uma coalizão sólida em torno da reeleição de Lula, mobilizando todos os aliados e unificando o campo petista na Paraíba”, destaca o texto.
Além disso, o PT menciona a possibilidade de dialogar com partidos do centro, como ocorreu nas eleições municipais em Campina Grande, quando o PSB apoiou a candidatura de Jhony Bezerra, que obteve mais de 90 mil votos. O partido reafirma sua disposição em buscar alianças em 2026, com o objetivo de garantir a continuidade do projeto nacional liderado por Lula, como já fez nas eleições municipais de João Pessoa e Campina Grande.
Redação
More Stories
Motta nega condicionamento de pauta econômica à decisão do STF sobre emendas, mas frisa: “Há uma ligação entre ambos”
Mersinho Lucena celebra decisão do Governo Brasileiro em suspender importação de camarões do Equador para proteger produtores
Tribunal de Contas da União elege novo presidente nesta 4ª feira; ministro paraibano dever ser escolhido