Em entrevista ao portal PB Agora, neste sábado (30), o ex-candidato ao Senado Federal pelo PL, Bruno Roberto, confirmou sua intenção de disputar novamente a vaga no Senado em 2026. Bruno, que obteve a maior quantidade de votos entre os filiados do PL na Paraíba durante as eleições de 2022, revelou que a possibilidade de sua candidatura depende do cenário político que se desenhará nos próximos anos, mas garantiu que a vontade de concorrer é real.
“De todos os filiados do PL na Paraíba, fui quem teve mais votos em uma eleição, quando disputei o Senado em 2022. Isso nos dá algumas credenciais dentro do partido, o que pode permitir que busquemos novamente essa candidatura em 2026”, afirmou Bruno.
Sobre sua aliança com Sérgio Queiroz, do Novo, em 2024, Bruno destacou que essa parceria foi pontual e exclusiva para as eleições municipais de João Pessoa. Ele afirmou que não há planos para estender essa aliança para as eleições de 2026, quando o cenário político pode ser bem diferente.
“Foi uma aliança oportuna para 2024 em João Pessoa, mas não se estende para 2026, que pode ter outras composições”, disse Bruno, deixando claro que o PL pode buscar novas alianças no futuro.
O ex-candidato também comentou sobre as discussões internas do PL na Paraíba, mencionando as divergências com o grupo liderado pelo deputado Cabo Gilberto. Ele afirmou que, embora respeite as diferentes opiniões dentro do partido, considera que sua visão sobre as estratégias e alianças foi a mais acertada.
“Não vejo como uma ‘queda de braço’. Acredito que as discussões internas são naturais em todo partido. Nós defendemos o que acreditamos ser melhor para o PL e para o fortalecimento do partido. Nossas teses se provaram corretas”, declarou.
Bruno também criticou a condução da campanha do PL em algumas cidades do estado, como Campina Grande, e enfatizou que o trabalho do seu grupo foi fundamental para a eleição de prefeitos do partido.
“Se não fosse pelo trabalho do nosso grupo, o PL-PB estaria hoje entre os partidos sem nenhum prefeito”, destacou.
Com quase 20 anos de filiação ao PL, Bruno Roberto reafirmou seu compromisso com o partido e seu entusiasmo em trabalhar para o seu sucesso, ao mesmo tempo em que se mostrou tranquilo em relação às divergências internas.
“Continuamos muito alinhados com os objetivos e o compromisso partidário. Tenho muita admiração pelo nosso grupo e estou comprometido com o futuro do PL na Paraíba”, concluiu.
PB Agora
More Stories
Dinho Dowsley defende candidatura única para presidência da CMJP: “Fortalece o Legislativo”
Representação dos Agentes de Saúde de todo o Brasil aprova homenagem a Veneziano
Oposição terá voz nas principais comissões da Câmara, garante vereador Marcos Henriques