A final da CONMEBOL Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo, neste sábado (30), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com transmissão ao vivo do Disney+, é rodeada de curiosidades. Uma delas envolve os técnicos Artur Jorge e Gabriel Milito.
Até aqui, todos os portugueses que chegaram na final da Libertadores no comando de um clube brasileiro foram campeões, enquanto os argentinos tiveram que se contentar com o vice. Ou seja, os botafoguenses que acreditam em coincidências podem ficar otimistas, enquanto os atleticanos supersticiosos coçam a cabeça.
Antes de Artur Jorge no Fogão, dois portugueses foram finalistas da Libertadores por times brasileiros. Jorge Jesus levou o Flamengo ao título histórico sobre o River Plate em 2019, enquanto Abel Ferreira foi bicampeão com o Palmeiras em 2020 e 2021.
Por outro lado, Gabriel Milito busca o título com o Atlético-MG para se tornar o primeiro argentino na história a conquistar a Libertadores dirigindo uma equipe do Brasil. Outros três profissionais bateram na trave.
A última vez que um treinador argentino chegou à final da Libertadores com um clube brasileiro foi há 50 anos. Em 1974, o São Paulo de José Poy perdeu para o Independiente. Antes, no comando do Palmeiras, Armando Renganeschi foi vice em 1961 e Alfredo González repetiu a campanha em 1968.
Esses números, porém, serão deixados de lado quando a bola rolar para Atlético-MG e Botafogo. A final da Libertadores terá transmissão ao vivo do Disney+, neste sábado (30), a partir das 15h (de Brasília). A bola rola às 17h, e o ESPN.com.br faz cobertura especial de cada passo dado pelos times em Buenos Aires.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO!
Futebol, handebol com Brasil, NBA e mais!
Além da final da Libertadores, o sábado (30) tem várias outras atrações no Disney+.
A Premier League será movimentada com cinco jogos válidos pela 13ª rodada, com destaque para West Ham x Arsenal.
Em LALIGA, o líder Barcelona busca a reabilitação contra o Las Palmas. O sábado (30) ainda tem partidas do Campeonato Italiano.
Destaque também para o Sul-Americano de Handebol feminino, com a rivalidade entre Brasil e Argentina a partir das 19h (de Brasília). Na NBA, o Golden State Warriors mede forças com o Phoenix Suns.
More Stories
LALIGA: Real Madrid perde do Athletic Bilbao e fica mais distante do Barcelona
Corinthians garante vaga na Copa do Brasil de 2025 com vitória sobre o Bahia
Corinthians pode igualar recorde que só dois clubes conseguiram no Brasileirão