O Liverpool não deu chances para o Manchester City e venceu por 2 a 0, neste domingo (1° de dezembro), pela 13ª rodada da Premier League. Gakpo e Salah marcaram os gols da vitória dos Reds, que foram aos 34 pontos, abrindo nove pontos do vice-líder Arsenal.
Já o City chega ao seu 7° jogo sem vencer e está com 23 pontos, no 5° lugar, hoje fora da zona de classificação para a próxima edição da Uefa Champions League. Nos minutos finais do jogo, torcedores do Liverpool vibravam com gritos de “olé” a cada passe certo em campo.
O Liverpool amassou o Manchester City nos primeiros minutos do clássico. Ortega fez grande defesa após finalização da entrada da área, Van Dijk acertou cabeçada na trave, até que, aos 12 minutos, Salah foi lançado pela direita e bateu cruzado para Gakpo fechar na segunda trave e fazer 1 a 0.
Os Reds não pararam de atacar mesmo com a vantagem. Pouco depois, Van Dijk, de novo sozinho, perdeu chance clara de cabeça para fazer 2 a 0. Durante o primeiro tempo, o Manchester City só conseguiu fazer seu primeiro ataque perigoso aos 38 minutos, em chute de Rico Lewis que passou perto da trave.
No segundo tempo, a toada da partida era a mesma, e o Liverpool seguia empilhando oportunidades desperdiçadas. A mais impressionante foi com Salah, que aproveitou erro de Akanji e saiu cara a cara com Ortega, mas finalizou por cima do gol.
O City só passou a ser mais forte no ataque quando Guardiola apostou nas entradas de Doku e Savinho. Mas, com o Liverpool ainda melhor em campo, Luis Diáz aproveitou novo vacilo da defesa, roubou a bola no ataque e sofreu pênalti de Ortega.
Na batida, Salah colocou no canto baixo esquerdo do goleiro para fazer 2 a 0 e decretar a importante vitória do líder da Premier League.
More Stories
Corinthians garante vaga na Copa do Brasil de 2025 com vitória sobre o Bahia
Corinthians pode igualar recorde que só dois clubes conseguiram no Brasileirão
NBA Cup: tabela da fase final é divulgada pela liga; veja as datas dos confrontos