O secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Paraíba, Deusdete Queiroga, confirmou nesta segunda-feira (2) sua disposição para disputar o Governo do Estado em 2026, mas destacou que a prioridade do grupo político é a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado. As declarações foram dadas durante entrevista ao jornalista Fernando Braz, na Rádio Arapuan FM.
Deusdete comentou a fala de João Azevêdo, que sugeriu seu nome como uma possibilidade para a sucessão estadual. Segundo o secretário, a inclinação do governador para disputar uma vaga no Senado em 2026 é clara, mas ressaltou que o cenário político pode levar a ajustes na estratégia. “Caso por algum motivo o governador opte por não disputar o Senado e permaneça no governo até o final do mandato, o partido terá que discutir um nome, seja do próprio PSB ou de partidos aliados”, explicou.
Questionado sobre sua preparação para assumir uma candidatura ao governo, Deusdete afirmou estar pronto para o desafio, destacando sua trajetória de mais de 30 anos na vida pública, incluindo um mandato como deputado estadual nos anos 1990. “Tenho experiência e me sinto preparado. Mas, por enquanto, a prioridade é fortalecer o projeto político do governador”, afirmou.
PB Agora
More Stories
Motta nega condicionamento de pauta econômica à decisão do STF sobre emendas, mas frisa: “Há uma ligação entre ambos”
Mersinho Lucena celebra decisão do Governo Brasileiro em suspender importação de camarões do Equador para proteger produtores
Tribunal de Contas da União elege novo presidente nesta 4ª feira; ministro paraibano dever ser escolhido