O Botafogo faturou a CONMEBOL Libertadores ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no último sábado (30), no Monumental de Núñez. E a decisão deixou Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, encantado.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), o comandante do time merengue, que poderá cruzar com o Botafogo no Intercontinental neste mês, rasgou elogios ao Glorioso.
Além de chamar os cariocas de ‘time histórico’, Ancelotti lembrou de Allan, atleta com quem trabalhou no Napoli e no Everton.
“Sim, eu vi o jogo. Um ambiente fantástico, fiquei encantando. Um primeiro minuto de jogo incrível, com esse pontapé incrível. Depois a atitude e o compromisso da equipe (carioca) foram extraordinários”.
“(Os times) jogaram uma partida fantástica, estou muito feliz pelo Allan que ganhou a Libertadores pelo Botafogo, que é um time histórico do futebol brasileiro. Foi capaz de ganhar a Libertadores pela primeira vez. Então, sim, estamos encantados. Isso passa e agora eles precisam lutar em outras partidas para chegar na final do Mundial contra nós”, finalizou.
No dia 11 de dezembro, às 14h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar, o Botafogo vai encarar o Pachuca, do México. Caso avance, o Botafogo enfrentará na semifinal o Al Ahly, do Egito. O vencedor do duelo eliminatório enfrentará na grande final o Real Madrid.
More Stories
Corinthians garante vaga na Copa do Brasil de 2025 com vitória sobre o Bahia
Corinthians pode igualar recorde que só dois clubes conseguiram no Brasileirão
NBA Cup: tabela da fase final é divulgada pela liga; veja as datas dos confrontos