O deputado federal e presidente do Republicanos da Paraíba, Hugo Motta, descartou um compromisso com o União Brasil do senador Efraim Filho em 2026. De acordo com o dirigente, a união entre os dois partidos só valeu para 2022 e não existe nenhum pacto firmado para os próximos pleitos.
“Não há esse compromisso. Não acho que tenhamos criado um monstro. O senador Efraim tem seus méritos na eleição, teve a capacidade de andar pelo estado e aglutinar o apoio da larga maioria dos prefeitos da Paraíba. Nós ajudamos nessa construção e a sua eleição se deu por mérito próprio e sua capacidade de trabalho, mas lembrando que o nosso compromisso com o senador Efraim foi para a eleição de 2022, não há nenhum pacto e nenhum compromisso para 2026”, disse em entrevista no programa ‘Frente a Frente’ da TV Arapuan nessa segunda-feira (17).
Nas eleições municipais do ano seguinte, por exemplo, já existe uma cidade onde os dois partidos estão em rota de colisão. Se trata de Campina Grande, onde o Republicanos quer lançar Romero Rodrigues, atualmente no Podemos, candidato e o União Brasil quer a filiação do atual prefeito, Bruno Cunha Lima, para disputar a reeleição.
PB Agora
More Stories
Em nota, ALPB discorda de decisão judicial que suspende nomeação de Alanna Galdino para vaga no TCE
TRE rejeita recurso do PSB que pedia cassação do prefeito de Campina Grande por abuso de poder
Inquérito civil investiga legalidade da indicação de Alanna Galdino ao TCE-PB