A pior partida pode sempre ser a próxima. Assim como a melhor. Miami Heat e Los Angeles Lakers vinham de duras derrotas na rodada anterior da NBA. O confronto, reedição das Finais de 2020, era a oportunidade perfeita para uma recuperação em grande estilo. Quem aproveitou a chance foi o Heat, que atropelou os Lakers com chuva de bolas de três pontos no Kaseya Center: 134 x 93.
O Heat demonstrou um poderio ofensivo que não é comum pelos lados de Miami. Elenco de ritmo mais lento, forçando placares baixos nas demais partidas, os comandados de Spoelstra aproveitaram um Los Angeles atípico, sem energia defensiva, tendo apenas LeBron James como peça ativa nos dois lados da quadra. Os visitantes não contaram com Austin Reaves, fora pela terceira partida por conta de uma lesão na pélvis. Mas o desempenho das últimas rodadas é preocupante para além da ausência do ala. A equipe sofreu, mais uma vez, a derrota da temporada.
Os Lakers começaram erráticos, com muitos erros de passe e uma recomposição defensiva lenta. Miami aproveitou para logo abrir 14 pontos de frente com muitos pontos de contra-ataque. Os angelinos conseguiram se recuperar liderados por LeBron James, autor de dez pontos apenas no primeiro período, porém a diferença seguia rondando a casa dos dez pontos.
Mas logo os erros dos Lakers voltaram a aparecer nos dois lados da quadra. Apático, Anthony Davis pouco ajudou no ataque e foi presa fácil na defesa. Miami aproveitou para aumentar ainda mais a vantagem. Mas o grande show aconteceu no terceiro período. Heat castigou os Lakers de todos os pontos da quadra. Tyler Herro anotou sete bolas de três apenas nesta parcial, pontuando mais que todo o time de Los Angeles (21 x 20). A diferença chegou perto dos 40 pontos, deixando os doze minutos finais apenas como mera formalidade até o fim da partida.
Os titulares pouco jogaram no último período, dando espaço para o restante do elenco. Neste cenário, a vantagem de Miami finalmente chegou ao patamar das quatro dezenas. E ainda deu tempo para o Heat empatar o recorde da franquia em bolas de três pontos num único jogo: 24. No final, atropelo dos donos da casa e festa da torcida na Flórida: 134 x 93.
Próximos jogos:
Os Lakers voltam à quadra na sexta-feira (06), fora de casa, contra o Atlanta Hawks, às 21h30 (de Brasília). Já o Heat joga no sábado (07), em Miami, às 22h (de Brasília), contra o Phoenix Suns.
Estatísticas:
-
LeBron James: 29 pontos, 5 rebotes e 8 assistências;
-
Rui Hachimura: 14 pontos e 3 rebotes;
-
D’Angelo Russell: 12 pontos e 4 assistências;
-
Tyler Herro: 31 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;
-
Jimmy Butler: 17 pontos, 9 rebotes e 5 assistências;
-
Bam Adebayo: 14 pontos, 10 rebotes e 7 assistências;
-
Haywood Highsmith: 14 pontos, 9 rebotes e 5 assistências;
More Stories
Quais as condições de Róger Guedes para pensar em retorno ao Brasil
Felipe Melo entra em parceria que mira comprar time no Rio de Janeiro
Quem vai levantar a taça? Semifinalistas da NBA Cup estão definidos