Na manhã desta quinta-feira (05), o secretário de Planejamento de João Pessoa, Ayrton Lins Falcão Filho, apresentou a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 durante audiência pública na Câmara Municipal. O encontro, que teve como objetivo discutir os investimentos planejados para o ano, destacou um orçamento estimado em R$ 5,3 bilhões. O secretário enfatizou a importância da participação da sociedade no processo de definição dos recursos destinados à cidade, reafirmando o compromisso da gestão com o desenvolvimento local e a parceria entre a prefeitura e a Câmara Municipal.
Entre os principais destaques da LOA 2025, o secretário Falcão Filho ressaltou os investimentos em mobilidade urbana, com a previsão de aplicação de € 38 milhões no setor. Ele mencionou os novos corredores viários que serão criados, como parte de um esforço para melhorar o fluxo de veículos e conectar os principais bairros da cidade, especialmente na Zona Sul.
Um dos projetos mais aguardados é a construção de túneis e viadutos, especialmente ao longo da Avenida Hilton Souto Maior, um trecho estratégico que, segundo o secretário, tem o potencial de se tornar um importante corredor turístico de João Pessoa.
A audiência pública foi marcada por uma ampla participação de secretários municipais, entidades representativas e cidadãos interessados, proporcionando um espaço para o debate e sugestões para a LOA 2025. De acordo com o cronograma, a peça orçamentária será analisada e votada em plenário até o dia 19 de dezembro. A entrega das emendas parlamentares e possíveis modificações propostas pelo prefeito devem ser feitas até o dia 16 do mesmo mês.
O presidente da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO), Marmuthe Cavalcanti, será responsável pela elaboração do relatório final da LOA, que estimará as receitas e definirá as despesas do município para o próximo ano.
PB Agora
More Stories
Cícero se reúne com ministro das Cidades e garante construção de novo residencial em JP
“Única que estou disposto a assumir”, diz vereador do PP sobre Secretaria de Segurança Pública de JP
FISSURA NA ESQUERDA: Jackson volta a defender continuidade da aliança PT/PSB e tem postura detonada por Tárcio