Na NBA a impressão nem sempre é a que fica. A longa temporada de 82 jogos premia as equipes com maior regularidade, mas também abre oportunidades para correções de rotas ao longo dos meses. Pro bem e pro mal. Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves são prova desta tendência. Curry, Green e companhia, tiveram um dos melhores inícios da temporada. Mas o nível caiu, e agora a equipe sofre para manter um bom nível. Por outro lado, Anthony Edwards e o bom elenco dos Wolves tiveram um início claudicante, mas já emendam uma grande sequência de vitórias, limitando os adversários a menos de 100 pontos. Hoje foi mais um exemplo. No Oracle Center, melhor para os lobos: 90 x 107.
O duelo começou equilibrado, com as duas equipes conseguindo uma boa pontuação. Os Timberwolves focaram a marcação em Stephen Curry, mas Wiggins e Green conseguiram ter um bom aproveitamento. No ataque, a pontuação foi muito bem distribuída entre todo o elenco.
Aos poucos, porém, a defesa, antes ajustada especificamente para Curry, conseguiu equilibrar a atenção com os demais atletas. Então, com muitos erros e aproveitamento ruim, os Warriors passaram mais de cinco minutos sem pontuar no segundo período, enquanto os Timberwolves seguiam aumentando a vantagem, que chegou a 19. Os californianos ainda conseguiram recuperar parte do prejuízo antes do intervalo, mas a reação só chegou de vez no segundo tempo.
Curry voltou dos vestiários com a mão calibrada, deixando a diferença em apenas uma posse. Mas os Warriors sofreram com o elenco curto, pois Wiggins e Moody, que se lesionaram ao longo da partida, não voltaram mais para o jogo. No embalo de Ant Edwards e Gobert, Minnesota retomou a diferença para dez ou mais pontos.
Novamente Stephen Curry recolocou os Warriors no jogo, mas a empolgação da torcida durou pouco. No último período a defesa dos Wolves voltou a encaixar e não houve mais recuperação. Os visitantes conseguiram uma defesa de 17 x 2, e Steve Kerr jogou a toalha. Edwards e Gobert seguiram com a mão quente e finalizaram a quarta vitória seguida na temporada: 90 x 107.
Próximos jogos:
As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo (08), às 22h30 (de Brasília), novamente no Chase Center, em São Francisco, lar do Golden State Warriors.
Estatísticas:
-
Stephen Curry: 23 pontos e 3 assistências;
-
Jonathan Kuminga: 13 pontos;
-
Andrew Wiggins: 11 pontos;
-
Draymond Green: 10 pontos, 9 rebotes e 5 assistências;
-
Anthony Edwards: 30 pontos, 4 rebotes e 9 assistências;
-
Rudy Gobert: 17 pontos e 12 rebotes;
-
Julius Randle: 16 pontos, 9 rebotes e 4 assistências;
More Stories
João Fonseca se aproxima da chave principal no Australian Open
Juninho no Flamengo? Zinho diz qual ‘9’ prefere para time de Filipe Luís
Palmeiras lidera ranking de visualizações no Youtube; veja top 10