Quando dois titãs da NBA na década se enfrentam, a expectativa é de jogaço. Nesta sexta-feira, no TD Garden, Boston Celtics e Milwaukee Bucks, dois dos últimos quatro campeões da liga, atenderam aos pedidos dos fãs da bola laranja e entregaram mais uma partida daquelas. Nenhum dos times liderou por mais que oito pontos, as lideranças no placar se alternaram 14 vezes, e as estrelas de cada franquia brilharam. No fim, melhor para os Celtics, que tomaram melhores decisões no período final: 111 x 105.
Os atuais campeões da NBA começaram mostrando todas as qualidades que levaram a equipe ao título meses atrás. Cinco jogadores abertos, ataque constante de espaços e mão calibrada no perímetro, especialmente de Jaylen Brown, deram o tom da vantagem inicial de Boston. Mas os Bucks tinham uma arma “secreta”: Khris Middleton, um dos componentes do “Big 3” de Milwaukee, ao lado de Giannis e Lillard, fez sua estreia na temporada. Afastado por uma grave lesão no tornozelo, o ala conseguiu uma jogada de quatro pontos logo no seu primeiro minuto em quadra, compondo uma sequência de 8 x 0 dos visitantes.
Os comandados de Doc Rivers seguiram na busca pela liderança impulsionados por uma grande noite de Lillard. A defesa também se fortaleceu, derrubando o aproveitamento dos Celtics. Antes do intervalo, os Bucks já estavam à frente dos anfitriões. Durante todo o terceiro período as defesas prevaleceram, reduzindo o ritmo do placar. As duas franquias alternaram a liderança no placar, sempre com vantagens pequenas.
Os melhores momentos dos Celtics ocorreram com Tatum centralizando os ataques, com apoio relevante de Sam Hauser do perímetro. Já os Bucks prevaleciam com Giannis no poste baixo, levando a defesa de Boston no jogo de costas para a cesta.
A dinâmica permaneceu até os minutos finais, quando Lillard e Horford contribuíram para Bucks e Celtics, respectivamente. O acerto do perímetro do pivô celta elevou a diferença para quatro pontos a noventa segundos do fim. Giannis e Middleton converteram quatro lances livres após jogadas individuais, mas Holiday e Horford responderam com os últimos nove pontos dos donos da casa. No último lance, White interceptou passe de Antetokoumpo para sacramentar a terceira vitória dos Celtics sobre os Bucks na temporada: 111 x 105.
Próximos jogos:
Os Celtics voltam à quadra neste sábado (07), novamente em Boston, às 22h (de Brasília), contra o Memphis Grizzlies. A partida terá transmissão da ESPN e do Disney+. Já os Bucks jogam no domingo (08), às 17h30 (de Brasília), contra o Brooklyn Nets, fora de casa.
Estatísticas:
-
Jayson Tatum: 34 pontos, 10 rebotes e 5 assistências;
-
Jaylen Brown: 25 pontos, 3 rebotes e 3 assistências;
-
Jrue Holiday: 20 pontos, 5 rebotes e 6 assistências;
-
Sam Hauser: 16 pontos e 3 rebotes;
-
Damian Lillard: 31 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;
-
Giannis Antetokounmpo: 30 pontos e 11 rebotes;
-
Khris Middleton: 11 pontos, 3 rebotes e 5 assistências;
-
Gary Trent Jr.: 11 pontos e 4 rebotes;
More Stories
Endrick vai sair do Real Madrid? Veja o que pode pesar para futuro
O ‘problema de R$ 762 milhões’ que une Arsenal e Newcastle
Botafogo anuncia casa de apostas como nova patrocinadora máster