Campeão da CONMEBOL Libertadores no sábado (30) e agora do Campeonato Brasileiro neste domingo (8), o Botafogo vive talvez a maior semana de sua gloriosa história. Mas há quem já sonhe com mais nos próximos meses.
Tudo isso porque, graças aos dois títulos recém-conquistados, o time da Estrela Solitária tem a possibilidade de ganhar quatro troféus inéditos nos próximos meses.
O primeiro deles é ainda em 2024. Como vencedor da Libertadores, o time de Artur Jorge vai a Doha, no Qatar, para a disputa da Copa Intercontinental. O primeiro desafio é no dia 11, contra o Pachuca, do México. O elenco, inclusive, viaja neste domingo à noite para a disputa do torneio.
Caso se classifique, o Fogão enfrentará o Al Ahly, do Egito, três dias depois. Uma nova vitória colocará a equipe no caminho do Real Madrid, último campeão da Champions League, que espera o rival no próximo dia 18 de dezembro.
As outras possibilidades de título inédito são apenas em 2025. O Botafogo disputará a Supercopa do Brasil pela primeira vez, contra o Flamengo, que ficou com o título da Copa do Brasil. Depois, fará a decisão da CONMEBOL Recopa contra o Racing, da Argentina. Os dois torneios não têm data, mas serão no começo da temporada.
Por fim, o Glorioso será um dos representantes do Brasil no Mundial de Clubes da Fifa, marcado para acontecer entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. O sorteio dos grupos aconteceu na quinta-feira passada (5) e não garantiu vida fácil ao clube, que enfrentará PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.
More Stories
MotoGP volta ao Brasil para ter corridas em Goiânia a partir de 2026
Quais as condições de Róger Guedes para pensar em retorno ao Brasil
Felipe Melo entra em parceria que mira comprar time no Rio de Janeiro