A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (10), Moção de Repúdio contra o cantor Ramon Costa, da banda Cavaleiros do Forró, pelas críticas feitas ao município de Coxixola, no Sertão Paraibano. A matéria foi aprovada por unanimidade.
O Requerimento 17.155/2024 foi apresentado ao plenário pelo deputado Galego Sousa solicitando que ficasse registrado “nos anais desta Casa uma “Moção de Repúdio” ao cantor e compositor da banda Cavaleiros do Forró, “Ramon Costa”, pela declaração insensata e imprudente criticando a cidade de Coxixola no cariri Paraibano, como “Uma Cidade Ruim do Cão”.
Entenda:
Cantor da banda Cavaleiros do Forró pede desculpas após críticas a Coxixola e tenta esclarecer polêmica: “Brincadeira”
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o artista faz comentários pejorativos sobre o município, afirmando que “não há shopping na cidade” e referindo-se a Coxixola como “uma cidade ruim do cão”. As declarações geraram indignação entre os moradores da cidade e repercussão negativa em toda a Paraíba. A Prefeitura de Coxixola e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiram notas de repúdio contra os comentários do cantor.
Saiba mais:
Dezenas de municípios paraibanos se unem em nota de repúdio após cantor da banda Cavaleiros do Forró zombar de Coxixola
O deputado Galego Sousa, autor da Moção de Repúdio argumentou que “a fala insensata e imprudente do cantor e compositor da banda Cavaleiros do Forró, Ramon Costa, geraram indignação entre os moradores da cidade e repercussão negativa em toda a Paraíba”.
O parlamentar acrescentou ainda que a Prefeitura de Coxixola e a Federação das Associações de Município da Paraíba – FAMUP, emitiram notas de repúdio contra os comentários do cantor. “Fala leviana e
irresponsável do cantor Ramon Costa”, avaliou Galego.
PB Agora
More Stories
João Azevêdo presta conta das ações do governo em 2024 e detalha volume de obras em andamento na PB, nesta 2ª
Prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino deixa divergências de lado e abre as portas para diálogo com Governo do Estado
Foto de ministro de Lula ao lado de Cássio Cunha Lima em Camboinha aquece especulações sobre articulações políticas