Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Giannis flerta com triplo-duplo, Bucks batem os Hawks e avançam à final da NBA Cup

De um lado, Giannis Antetokounmpo, cestinha da temporada, com média de 32.7 pontos por partida, melhor marca na carreira. Do outro, Trae Young, garçom do ano, com 12.2 assistências por jogo, e Dyson Daniels, o ladrão do campeonato, com 3 roubos de bola de média. Em jogo, a vaga na final da NBA Cup. No fim, melhor para o Milwaukee Bucks, que venceu o Atlanta Hawks por 110 x 102 e avançou para a final da competição.

O início de partida foi composto por corridas alternadas dos dois times. Os Bucks logo abriram 9 x 0, com boa sequência de Antetokounmpo, mas logo os Hawks responderam com nove pontos consecutivos. Milwaukee não teve dificuldades de gerar pontos a partir de contra-ataques, aproveitando a demora na recomposição defensiva adversária com posses rápidas, finalizando perto do aro. Já Atlanta, com o ataque centralizado em Trae Young, pontuava no 5×5. Ainda assim, ambas as defesas tiveram um bom desempenho, limitando a evolução no placar.

A segunda metade teve nova sequência de corridas ofensivas dos dois lados, mantendo o equilíbrio. Mas no fim do terceiro período os Hawks, que passaram a maior parte do jogo em desvantagem, passaram a alternar a liderança, principalmente pela agressividade de Jalen Johnson cortando do perímetro e atacando o aro.

Os duelos ficaram ainda mais físicos no último período. Tanto pela tensão do equilíbrio no placar conforme o jogo se aproximava do fim, quanto pelo critério de arbitragem, que permitiu mais contatos. Os Bucks reuniram Lillard, Middleton e Antetokounmpo nos últimos minutos, enquanto os Hawks novamente fecharam a partida com De’Andre Hunter no lugar de Risacher.

Se ao longo da partida Lillard comandou a maior parte das ações ofensivas dos Bucks, nos minutos finais Antetokounmpo centralizou as finalizações. A estratégia funcionou, e o grego deixou a vantagem de Milwaukee em duas posses. Precisando resolver a situação o mais rápido possível, os Hawks precipitaram os últimos arremessos com Young e Jalen Jonhson, facilitando a vida dos Bucks, que avançaram para a grande final:

Próximos jogos:

Os Bucks voltam à quadra na terça-feira (17), na final da NBA Cup, contra Thunder ou Rockets, às 22h30 (de Brasília), com transmissão do Disney+. Já os Hawks aguardam a definição da tabela pela NBA.

Estatísticas:

  • Giannis Antetokounmpo: 32 pontos, 14 rebotes, 9 assistências e 4 bloqueios;

  • Damian Lillard: 25 pontos, 6 rebotes, 7 assistências e 3 roubos;

  • Brook Lopez: 16 pontos e 3 rebotes;

  • Trae Young: 36 pontos, 7 rebotes e 10 assistências;

  • Jalen Johnson: 15 pontos, 10 rebotes e 4 assistências;

  • De’Andre Hunter: 15 pontos, 7 rebotes e 3 assistências;

FONTE: ESPN