Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

LeBron admite ‘operação especial’ dos Lakers para jogar 22ª temporada da NBA

LeBron James retornou à equipe do Los Angeles Lakers na noite de domingo (15), na vitória por 116 a 100 sobre o Memphis Grizzlies. A volta encerrou um período de oito dias do astro fora das quadras.

James admitiu, no entanto, que teve que ser convencido a se afastar do time por um tempo para tratar de sua dor no pé esquerdo.

“Se dependesse só de mim, provavelmente eu teria jogado”, disse o astro, que começou na temporada afirmando sua meta era jogar todos as 82 partidas em seu 22º ano na NBA. “Teria sido difícil me manter longe disso. Tenho um time e tenho que ouvi-los também. Eles cuidam do meu melhor interesse”.

JJ Redick, técnico dos Lakers, disse que a ausência de James aconteceu por motivos pessoais e deu espaço ao astro durante o período em que ele esteve ausente, dizendo aos repórteres que não sabia detalhes sobre o maior cestinha de todos os tempos.

Depois da atuação de 18 pontos, oito rebotes, oito assistências e dois tocos em 34 minutos contra os Grizzlies, LeBron James abriu o jogo sobre sua condição.

“Muita reabilitação e muito treinamento para ter certeza de que eu estava pronto para hoje à noite”, disse James. “Não queria ficar muito fora de forma”.

Sem conseguir se classificar às finais para defender o título da NBA Cup, o calendário do Los Angeles Lakers contou com apenas dois jogos em um período de dez dias, de 9 a 18 de dezembro, permitindo que James priorizasse sua saúde sem perder muitas partidas.

“Tive a oportunidade de tirar alguns dias e colocar minha mente e corpo como eu queria para esta noite. E deu certo”.

O resultado foi quase imediato, com James enterrando de um lado e correndo de volta para bloquear um arremesso de Brandon Clarke, dos Grizzlies, logo em seguida, marcando outra vez na posse de bola subsequente. Tudo em um intervalo de 19 segundos no primeiro quarto.

James tinha média de 23 pontos em 49,5% de arremessos (35,9% de 3), 9,1 assistências e 8 rebotes antes do jogo de domingo.

JJ Redick admitiu que está em comunicação constante com James e seu preparador particular há anos, Mike Mancias, sobre como administrar a carga de trabalho do quatro vezes MVP à medida que ele se aproxima de completar 40 anos.

O treinador, no entanto, admite que tentará encontrar momentos de descanso para James sem que ele precise perder jogos inteiros no futuro.

“Não necessariamente menos minutos [em quadra], mas ações mais curtas para que ele não fique cansado e instantes mais rápidos no banco. E então ele volta”, disse Redick.

James disse que a dor no pé esquerdo continua sendo “uma coisa cotidiana”, acrescentando: “Não ficou para trás”. Ainda assim, o astro afirmou que os dias de descanso permitiram a ele que se recuperasse da lesão no quadríceps sofrida no último jogo que disputou, a derrota por 134 a 132 para o Atlanta Hawks, em 6 de dezembro.

FONTE: ESPN