Normalmente otimista mesmo nas derrotas, Pep Guardiola escancarou abatimento ao ver o Manchester City perder pela oitava vez nos últimos 11 jogos. A frustração deste domingo (15) foi para o rival Manchester United, que virou por 2 a 1 com dois gols nos minutos finais.
“Sabia desde o começo que a temporada seria difícil, mas não imaginava que seria tanto”, falou Guardiola, em entrevista coletiva após um novo tropeço de sua equipe, cada vez mais longe dos títulos em 2024/25.
O treinador até admitiu que não tem sido bom o suficiente para encontrar soluções e fazer a equipe voltar a conseguir resultados positivos.
“Eu sou o técnico desses jogadores, desse clube, e meu papel é encontrar soluções. Até agora não consegui. Essa é a verdade”, discursou o espanhol.
“Eu tenho que encontrar uma solução, mas não estou sendo bom o bastante. É simples assim. Não estou fazendo bem o meu trabalho, esta é a verdade”.
A situação realmente não é das melhores. Na Premier League, o City hoje é apenas o 5º colocado, com 27 pontos, nove atrás do líder Liverpool, que ainda por cima tem um jogo a menos.
A campanha na Champions League é ainda pior. São apenas 8 pontos em seis rodadas, o que deixa a equipe de Guardiola no 22º lugar. A vaga direta às oitavas de final, destinada apenas aos oito primeiros na tabela, parece improvável, mesmo faltando dois jogos para acabar a primeira fase.
O Manchester City agora tem a semana livre de jogos antes de seu próximo compromisso, que será no sábado (21), às 9h30 (de Brasília), contra o Aston Villa, em Birmingham.
More Stories
Giannis Antetokounmpo é MVP da Copa NBA, iguala LeBron James e ‘completa’ lista de MVPs
São Paulo busca informações sobre Dybala, mas não vê chance de negócio
Richarlison mantém foco na Premier League após procura de brasileiros