Flamengo e Fluminense procuraram Richarlison para entender a possibilidade de o atacante trocar o Tottenham por um retorno ao futebol brasileiro. Como publicou a ESPN, os dois clubes, assim como o Palmeiras, ouviram resposta similar: seu foco segue em permanecer na Premier League.
A reportagem apurou que o contato ligado ao clube rubro-negro foi feito pelo técnico Filipe Luís, que, como jogador, foi companheiro de seleção brasileira de Richarlison.
O atacante agradeceu a procura e sabe que teria espaço no clube carioca, já que Pedro está lesionado e Gabigol deixou o clube. Hoje, Filipe Luís tem apenas Carlinhos para o comando de ataque.
Com o Fluminense, clube que Richarlison defendeu antes da ida à Inglaterra, quem ligou para o atacante foi o presidente Mário Bittencourt, que também ouviu resposta negativa do atleta.
Apesar disso, mesmo após o contato, o dirigente usou discurso diferente em entrevista coletiva na última segunda-feira (16). Mário afirmou que não ouviu um “não” do atacante, o que motivou um contato direto com o Tottenham, para entender a possíveis condições de negócio.
“O que posso dizer sobre o Richarlison é que falei com ele diretamente e ele não disse não. Ele ama o Fluminense e disse ‘cara, conversa com o clube’. Eu fiz uma pergunta, se ele diz que não tem nenhuma chance, eu não vou sentar para escrever um documento para um clube como o Tottenham… E se a gente conseguir montar uma operação, for do desejo dele e do clube, ele viria para o Brasil para vestir nossa camisa”, afirmou o presidente tricolor.
Na Inglaterra, tanto o Tottenham, quanto o técnico Ange Postecoglou não têm interesse em abrir mão de Richarlison. Houve uma reunião no clube londrino com o brasileiro, na qual ele ouviu essa posição do clube e também reforçou seu desejo em cumprir seu contrato, válido até junho de 2027.
More Stories
Gabriel Jesus faz 3, comanda virada e classifica Arsenal na Copa da Liga Inglesa
Presidente do São Paulo diz o que clube precisa para o futuro
Antetokounmpo dá show, Bucks vencem Thunder e conquistam a Copa NBA