O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta quinta-feira (19) que os recursos para a construção do Complexo Rodoviário que interligará os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena – a Ponte do Futuro – já estão garantidos e prontos para serem investidos. O governador informou que as obras serão iniciadas em janeiro de 2025 e serão tocadas em um ritmo acelerado.
“Dinheiro está garantido e em conta. Eu tenho dito à empresa lá que o que eu quero é que ela produza. Agora ela está totalmente liberada, porque até o licenciamento ambiental foi aprovado agora. O licenciamento foi feito em cima de um trabalho muito grande da Secretaria de Meio Ambiente. E eu não tenho dúvida que a partir de de janeiro, efetivamente, as obras vão tocar no ritmo que a gente espera”, afirmou o governador.
Azevêdo também destacou que os estudos da sondagem geotécnica das fundações às margens do Rio Paraíba já foram iniciados, assim como as sondagens para a construção do viaduto sobre a linha férrea.
O projeto da Ponte do Futuro prevê a construção de duas pontes: a primeira, com 2 km de extensão, ligará a BR-230 à BR-101 Norte, e contará com uma pista de 7,2 m, pista de passeio de 3,3 m, ciclovia de 2,5 m e acostamento de 2,5 m. Também está prevista a construção de um viaduto de 40 m sobre a linha férrea e um mirante. A segunda ponte terá 420 m de extensão e será construída sobre o Rio da Guia, em Lucena.
Além das pontes, o complexo rodoviário incluirá o prolongamento da PB-011, com 11,2 km de extensão, de Forte Velho a Lucena, até o entroncamento com a PB-019, e a adequação da PB-025, com 500 m de extensão, até o entroncamento com a BR-101.
PB Agora
More Stories
Com apoio de Efraim Filho, Senado evita cortes no BPC e garante benefícios para pessoas com deficiência
ALPB aprova mais de 8.300 matérias em 2024
Mesmo integrando chapa de João Almeida, Bosquinho cogita “terceira via” em disputa pela presidência da Câmara de JP