Um lance raro na NFL aconteceu na reta final do segundo quarto do Thursday Night Football entre Los Angeles Chargers e Denver Broncos: um Fair Catch kick. Cameron Dicker, kicker do time da casa, chutou um free kick, uma tentativa sem bloqueio, de 57 jardas e acertou.
Já nos últimos segundos antes do intervalo, os Broncos chutou um punt, e Derius Davis, dos Chargers, pediu um fair catch. No entanto, o jogador sofreu uma interferência, e a falta resultou em uma boa posição de campo para Los Angeles chutar um Fair Catch kick.
O que diz a regra do Fair Catch kick?
A regra do futebol americano permite ao time que acabou de fazer o fair catch tentar um chute do ponto da recepção no lance imediatamente seguinte. O chute, que deve um place kick, com a bola parada, ou um drop kick, com a bola quicando. Se o chute é certo entre as traves, a jogada vale três pontos – assim como um field goal.
O último Fair Catch kick bem sucedido da NFL foi em 1976, quando Ray Wersching, também do Chargers (então em San Diego), acertou um chute de 45 jardas. Em 2019, Joey Slye, do Carolina Panthers, tentou o lance contra o Tampa Bay Buccaneers, mas errou o chute de 60 jardas.
More Stories
Palmeiras anuncia Facundo Torres, que cita Neymar em chegada: ‘Me encanta’
Rafinha não renova com São Paulo, e Coritiba negocia para repatriar o lateral
Torcedores de Flamengo e Corinthians ‘invadem’ anúncio de Vítor Pereira na Inglaterra