O brasileiro João Fonseca está fazendo história no Next Gen ATP Finals. O atleta de 18 anos venceu seus três primeiros jogos no torneio, o último deles em uma virada para cima de Jakub Mensik, por 3 a 2, nesta sexta-feira (20), e está classificado para as semifinais do torneio, que tem transmissão do Disney+.
Comemorando a vitória e a resiliência que teve para vencer depois de iniciar mal, ele revelou que um encontro com um ídolo lhe deu forças na partida.
“Eu acho que no tênis e em qualquer esporte você tem que pensar no hoje, não no amanhã. Eu já estava classificado para as semis, mas eu não poderia não das os 100% em um jogo com cinco sets. Eu fiz o meu melhor. E acho que… eu encontrei o Rafael Nadal hoje, então estou um pouco inspirado por ele”, iniciou o atleta, que detalhou um pouco da conversa que teve com o espanhol que se despediu recentemente do tênis como um dos maiores da história.
“Na verdade eu estava com o Alex (Michelsen) e Jakub (Mensik) e ele falou um pouco sobre a sua experiência, sobre o mental, o jeito que ele lida com isso, o trabalho duro, foi muito legal, ele me inspirou hoje.”
A relação de João Fonseca com Nadal é tão especial, que através de suas redes sociais, ele postou duas fotos, uma em que, ainda bebê, tieta o ídolo ao lado da mãe, e outra de agora.
Ainda durante a entrevista, o brasileiro também fez um prognóstico de seu próximo desafio no torneio, contra Luca Van Assche, na semifinal.
“Quero me comportar da mesma forma, com agressividade, mentalmente forte. Sei que Luca é um cara muito bom, vai ser a primeira vez que vamos nos enfrentar, mas vou dar o meu melhor e espero conseguir vencer.”
A partida, que acontece neste sábado (21), a partir das 10h (de Brasília), direto de Jidá, na Arábia Saudita, terá transmissão do Disney+.
More Stories
Jalen Williams castiga da meia distância, Butler se machuca, e Thunder vence o Heat
Palmeiras anuncia Facundo Torres, que cita Neymar em chegada: ‘Me encanta’
Rafinha não renova com São Paulo, e Coritiba negocia para repatriar o lateral