Completando uma das semanas mais extenuantes da NBA, o Oklahoma City Thunder venceu o Miami Heat por 97 x 104 em partida disputa no Kasaya Center.
O Thunder foi à Miami na segunda perna de um back-to-back, após vencer o Orlando Magic na quinta-feira (19). Dois dias antes, a equipe perdeu a final da NBA Cup em Las Vegas para o Milwaukee Bucks. Já o Heat jogou na segunda-feira, numa dura derrota para o Detroit Pistons na prorrogação, num final de jogo agonizante, cheio de erros pitorescos dos dois lados.
No início de jogo Miami focou em atacar o aro, principalmente com Bam Adebayo. Já o Thunder privilegiou os chutes de longe, entregando para Hartenstein quando as primeiras opções falhavam. Só que aos poucos OKC cometeu erros de passe, gerando contra-ataques e pontos fáceis para o Heat.
Mas no fim do primeiro período, numa disputa com Lu Dort, Jimmy Butler virou o tornozelo e logo foi para os vestiários. O Thunder aproveitou e imprimiu mais velocidade na partida, calibrando a mão do perímetro e abrindo vantagem.
Sem a presença do seu principal jogador, o Heat conseguiu se manter no jogo com ótimo aproveitamento de Jaime Jaquez Jr. e Nikola Jovic. Thunder ainda segurou a liderança com Jalen Williams, assumindo a responsabilidade e aproveitando a atenção de Miami dedicada a Shai.
E quando Adebayo sofreu um corte no rosto após levar uma cotovelada do companheiro Jaquez numa disputa de rebote, parecia que o caminho para a vtória do Thunder estaria livre. Mas logo os donos da casa emplacaram uma sequência de 0 x 10, assumindo a liderança e obrigando Mark Daigneault a parar a partida para reorientar seus atletas.
As novas instruções surtiram efeito e logo o Thunder retomou a dianteira. Shai e J-Dub conseguiram encontrar espaços valiosos em chutes de média distância, deixando a diferença novamente na casa dos dois dígitos, mesmo após o retorno de Adebayo à quadra.
Miami ainda tentou se reaproximar, novamente com aproveitamento dos reservas, como Dru Smith, mas OKC também teve seus coadjuvantes calibrados. No final, Heat ainda tentou encurtar posses e levar o Thunder para a linha do lance livre, mas não adiantou: 97 x 104.
O resultado mantém OKC na liderança isolada da Conferência Leste, com três jogos de vantagem para os Grizzlies, que vêm logo atrás. Já Miami fica na 6ª posição do Oeste, podendo entrar na zona de play-in com os próximos resultados dos adversários.
Próximos jogos:
O Heat volta à quadra no sábado (21), fora de casa, às 21h (de Brasília), contra o Orlando Magic, no clássico do estado da Flórida. Já o Thunder receberá o Washington Wizards na segunda-feira (23), às 22h (de Brasília).
Estatísticas:
-
Tyler Herro: 28 pontos, 12 rebotes, 5 assistências e 3 roubos;
-
Bam Adebayo: 17 pontos e 10 rebotes;
-
Duncan Robinson: 13 pontos, 3 rebotes e 6 assistências;
-
Dru Smith: 13 pontos e 6 rebotes;
-
Jalen Williams: 33 pontos, 6 rebotes e 4 assistências;
-
Shai Gilgeous-Alexander: 25 pontos, 7 rebotes e 4 assistências;
-
Lu Dort: 14 pontos;
-
Isaiah Hartenstein: 13 pontos e 18 rebotes;
More Stories
Tênis: João Fonseca é campeão do Challenger de Camberra
Vinicius Jr. leva nota 4 de jornal e é criticado por expulsão em vitória do Real
O time da 4ª divisão que quase complicou Barcelona e o que assistir no Disney+