Uma das grandes lamentações dos fãs da NBA atual é ver uma das maiores gerações da história da modalidade chegando ao fim. Nomes como LeBron, Durant e Harden estão cada vez mais próximos da aposentadoria e cada minuto deles em quadra parece ainda mais valioso. E cada partida ruim, uma oportunidade perdida. Com Curry, não é diferente. Mas vira e mexe ele faz questão de nos lembrar o porquê é um dos atletas mais influentes da história do basquete. A vítima da vez foi o Minnesota Timberwolves, que perdeu em casa para o Golden State Warriors por 103 x 113, em atuação de gala do astro da Califórnia.
O duelo serviu para os dois times como uma oportunidade de recuperação na semana. Os Wolves perderam o último jogo para o New York Knicks, numa atuação dominante de Karl Anthony-Towns. Já os Warriors tiveram a pior atuação da temporada, numa partida desastrosa contra o Memphis Grizzlies, em que Curry errou todos os arremessos de quadra.
Mas em Minnesota a história foi diferente para os californianos. Com boa presença no garrafão e fechando a porta para os chutes de Anthony Edwards, tanto do perímetro, quanto nas infiltrações, Golden State não encontrou dificuldades para agredir o garrafão dos Wolves. No segundo tempo, com Curry recalibrado, a diferença logo chegou aos 20 pontos.
As instruções de Chris Finch no intervalo surtiram efeito, e a defesa dos Timberwolves voltou mais intensa, buscando mais contatos e parando as ofensivas dos Warriors. No ataque, Naz Reid e Rudy Gobert lideraram a equipe em uma reação impressionante, dinamitando a diferença em poucos minutos.
No período final foi a hora do duelo entre Curry e Edwards. Se o primeiro teve sua melhor partidas nas últimas semanas, Ant não conseguiu um bom aproveitamento até os minutos finais, quando concentrou os ataques de Minnesota e começou a pontuar.
Mas Steph estava imparável. Aproveitando os diversos espaços gerados a partir das paredes fora da bola, Curry conseguiu onze pontos nos últimos minutos e deu números finais ao jogo: 103 x 113.
O resultado manteve os Warriors na briga pela zona de playoffs da Conferência Oeste. Já os Timberwolves correm risco até de sair da zona de play-in, dependendo de outros resultados da rodada.
A trajetória nas semanas que virão é oposta: dos próximos nove jogos dos Warriors, oito serão em São Francisco. Já os Wolves jogarão fora de casa em cinco das próximas sete partidas.
Próximos jogos:
Ambas as equipes voltam às quadras na segunda-feira (23). Os Timberwolves viajam para enfrenta o Atlanta Hawks, às 21h30 (de Brasília). Já os Warriors recebem o Indiana Pacers, na madrugada de segunda para terça-feira, às 00h10 (de Brasília).
Estatísticas:
-
Anthony Edwards: 19 pontos, 7 rebotes e 5 assistências;
-
Donte DiVincenzo: 19 pontos, 4 rebotes e 4 assistências;
-
Rudy Gobert: 18 pontos e 12 rebotes;
-
Stephen Curry: 31 pontos, 3 rebotes e 10 assistências;
-
Trayce Jackson-Davis: 15 pontos e 9 rebotes;
-
Brandin Podziemski: 12 pontos e 7 rebotes
More Stories
Salah ‘brinca de jogar’, Liverpool atropela Tottenham e vai passar Natal na liderança
Thiago Silva abre as portas para retorno de Richarlison ao Fluminense
Como recusa de líder da Premier League levou Postecoglou ao Tottenham