O Fluminense sonha em repatriar Richarlison para a disputa do Mundial de Clubes de 2025. E Thiago Silva entrou na ‘campanha’ pela contratação do atacante.
Presente no amistoso de despedida do volante Paulinho, o zagueiro brincou com o período das férias que passou em Londres, dizendo que poderia se reunir com o jogador para auxiliar nas negociações, mas que não obteve resposta em comentário feito nas redes sociais.
“Eu coloquei o olhinho porque já estava ali do ladinho dele. Qualquer coisa, marcar uma reunião, já estava ali do lado. Mas não fui respondido, fui ignorado por ele… brincadeira. Quem sabe no futuro ele não possa voltar?”, disse.
Apesar disso, Thiago admitiu a dificuldade de trazer o jogador ao Tricolor e afirmou que o vê tendo um futuro mais longo dentro do futebol europeu.
“Richarlison tem um futuro grande pela frente ainda na Europa. Claro, se tomar a decisão de voltar para o Fluminense, vai ser muito bem-vindo”, apontou.
“Mas acho que ele está passando por um momento difícil na carreira passando por lesões e mais lesões. Mas é um menino muito bom de cabeça, tenho certeza que vai dar a volta por cima. E tenho certeza que tem muito a fazer na Europa ainda”, finalizou.
Segundo apurou a ESPN, porém, o negócio é “quase impossível”. Pessoas próximas ao atleta acham muito difícil que ele deixa a Inglaterra para retornar o Brasil no momento, mesmo tendo perdido espaço nos Spurs. Dessa forma, a tendência é que Richarlison cumpra contrato com o Tottenham, válido até junho de 2027.
Sabendo da dificuldade do negócio, o Fluminense aposta em alguns trunfos para, quem sabe, conseguir transformar o sonho em realidade. O primeiro deles é a identificação do jogador com o clube, já que o atleta defendeu o Tricolor em duas temporadas, entre 2016 e 2017.
A favor dos cariocas também pesa que o contrato de Richarlison com o Tottenham não tem multa.
Somado a isso, o Tricolor aposta todas as suas fichas na vitrine que o Mundial poderia dar ao jogador, atualmente sem espaço na Inglaterra e fora das convocações da seleção. Em sete partidas disputadas até aqui, o atleta foi titular em apenas uma delas, totalizando 173 minutos em campo na temporada.
O Fluminense vendeu Richarlison em 2017 por 12,5 milhões de euros (R$ 46 milhões) para o Watford, da Inglaterra. Agora, espera contar com o retorno do brasileiro para 2025.
More Stories
O desabafo sincero de Fabregas que quase o levou para a Inter
Hurts sofre concussão, Eagles levam a virada e perdem para os Commanders
Salah ‘brinca de jogar’, Liverpool atropela Tottenham e vai passar Natal na liderança