O encontro da oposição nessa segunda-feira (23) reuniu figuras dos mais variados espectros políticos em oposição ao governador João Azevêdo (PSB). Entre os presentes, destacam-se bolsonaristas convictos, integrantes do chamado Centrão e até aliados do presidente Lula.
Entre os bolsonaristas, estavam o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), os deputados estaduais Wallber Virgolino (PL), Sargento Neto (PL) e Sargento Rui (PL), conhecidos por seu posicionamento ideológico alinhado à direita conservadora e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Do outro lado do espectro político, chama atenção a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que foi o candidato a governador apoiado por Lula nas eleições de 2022. Veneziano é aliado do governo federal, mas sua oposição ao governador João Azevêdo o colocou nesse grupo heterogêneo. Outro nome próximo a Veneziano que apareceu no encontro foi o deputado estadual Anderson Monteiro (MDB), evidenciando a complexidade das alianças no estado.
O Centrão marca presença
Além das figuras ideológicas, o encontro contou com a presença de representantes do Centrão, como o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-senador Efraim Morais, que foi o anfitrião do evento, realizado em seu apartamento na praia de Camboinha, em Cabedelo. O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e o deputado estadual George Morais (União Brasil) também participaram, reforçando a presença do grupo que costuma desempenhar um papel decisivo nas articulações políticas.
More Stories
Cacique do Centrão destaca diferença de estilo entre Lira e Motta à frente da Câmara; um combativo, outro do diálogo
25 vereadores assinam moção de apoio à candidatura de Dinho para presidência da Câmara de JP
Vice-governador Lucas Ribeiro inaugura creche em Araruna e destaca investimento na educação infantil na PB