Com um golaço olímpico do brasileiro Matheus Cunha, o Wolverhampton deixou a zona de rebaixamento da Premier League ao vencer o Manchester United por 2 a 0, nesta quinta-feira (26), no Molineux Stadium, pela 18ª rodada. A partida teve transmissão ao vivo no Disney+.
A segunda vitória seguida sobre o comando de Vitor Pereira, que foi ovacionado pelos torcedores, fez os Wolves subirem para a 17ª colocação, com 15 pontos. Já o United perdeu a quarta nos últimos cinco jogos e estacionou nos 22 pontos, em 14º lugar.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Manchester United começou com mais posse de bola e criou a primeira boa oportunidade, aos 19 minutos. Dallot arriscou de longe e José Sá espalmou para escanteio. A resposta do Wolverhampton veio na cabeçada de Larsen, defendida por Onana.
A partida era movimentada e Lisandro Martínez fez José Sá trabalhar ao desviar de cabeça no canto. Na sequência, Matheus Cunha quase surpreendeu Onana em cobrança de escanteio fechada e Semedo assustou na finalização de longa distância.
A situação do United ficou mais difícil logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Bruno Fernandes atingiu Semedo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Dois minutos depois, Larsen marcou para o Wolverhampton, mas o gol foi anulado.
O Wolves abriu o placar aos 12 minutos, com o brasileiro Matheus Cunha. O camisa 10 cobrou escanteio fechado, por cima de Onana, e marcou um gol olímpico no Molineux Stadium. O Manchester United se lançou para o ataque em busca pelo menos do empate.
A vitória parcial empolgou os torcedores, que cantaram o nome de Vitor Pereira. O português fez sua estreia na goleada sobre o Leicester City, no último domingo (22). Já no último lance, em contra-ataque perfeito, Matheus Cunha invadiu a área e deu a assistência para Hwang Hee-Chan garantir a vitória para os Wolves.
Classificação na Premier League:
-
Wolverhampton: 17º colocado, com 15 pontos
-
Manchester United: 14º colocado, com 22 pontos
More Stories
Mavs vencem Suns em duelo marcado por briga que terminou com três expulsos na NBA
Arsenal vence Ipswich e volta à vice-liderança da Premier League
Fabinho Soldado abre o jogo sobre Pogba no Corinthians