Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Criança é resgatada de sequestro nos EUA após escrever bilhete pedindo ajuda

Ícone Notícias

Uma garotinha de 13 anos foi salva de um sequestro no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, após pedir ajuda através de um bilhete. A criança havia sido raptada no último dia 6 de julho, no estado do Texas, por Steven Robert Sablan, um homem de 61 anos.

Conforme informações divulgadas pela Associeted Press, a criança foi encontrada três dias depois do sequestro. Presa no carro do criminoso após sofrer uma série de estupros, a garotinha aproveitou o período que ele estava longe para tentar pedir por socorro.

Enquanto o sequestrador havia parado em uma lavanderia, a criança raptada escreveu a frase “help me” [“me ajude”, em inglês] em um pequeno pedaço de papel (imagem de destaque) e a colocou à mostra no vidro do carro.

Pessoas que passavam pelo local, viram o bilhete da criança e acionaram a polícia. Quando uma unidade policial chegou ao endereço, encontraram o sequestrador ao lado do carro e a criança “visivelmente emocionada e angustiada”, conforme relatou um comunicado da polícia nessa semana.

Criminoso ameaçou a criança para que ela entrasse em seu carro

De acordo com informações do relatório policial, Steven ameaçou a criança ao abordá-la dizendo que “iria machucá-la” se ela não entrasse em seu carro. A pequena foi abordada enquanto andava pelas ruas de San Antonio, no Texas.

A pequena havia saído de casa sem avisar aos pais com a intenção de visitar uma amiga que tinha se mudado para a Austrália e com quem mantinha contato pela internet. Ao entrar no carro do sequestrador, a garota contou a história para Steven que disse que poderia levá-la para visitar a amiga.

A partir daí, começaram os abusos. No período em que se deslocaram do Texas até a Califórnia, a pequena foi estuprada diversas vezes. De acordo com relatório do FBI, a garotinha contou que chegou a pedir para Steven parar, mas tinha medo que ele pudesse machucá-la.

A garotinha encontrou um espaço para pedir ajuda quando o abusador parou em uma lavanderia, em Long Beach, no sul da Califórnia. Momentos antes, ele a fez trocar de roupas.

No momento da prisão, uma pistola de plástico preta e um par de algemas de prata foram encontradas no carro de Steven. O objeto, conforme aponta a polícia, deveria ser usado para “realizar fetiches sexuais”.

A menina está sob custódia do Departamento de Crianças e Serviços Familiares do Condado de Los Angeles. Além do sequestro e estupro, Steven já foi condenado por roubo com arma letal em 1979, roubo com arma letal e furto em 1985 e posse de substância controlada em 2016.

FONTE: Gazeta do Povo