Mohamed Salah disse que ainda está “longe” de resolver seu futuro no Liverpool depois de marcar um gol e dar mais duas assistências na vitória por 5 a 0 sobre o West Ham, que colocou o time de Arne Slot com oito pontos de vantagem no topo da Premier League.
Salah pode abrir negociações com clubes não ingleses a partir desta quarta-feira (1º) sobre uma transferência como agente livre no final da temporada, já que seu contrato atual expira em 30 de junho.
Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold também entram nos últimos seis meses de seus contratos em Anfield esta semana. Mas, apesar da incerteza contínua em torno de seu contrato além do próximo verão, Salah disse que seu foco está em ganhar o título com o Liverpool e que ele não está mais perto de fechar um novo acordo.
“Não, estamos longe desse [contrato] e não quero colocar nada na mídia”, disse Salah à Sky Sports. “A única coisa em minha mente é que quero que o Liverpool ganhe a liga e quero fazer parte disso”.
“Farei o meu melhor para que o time ganhe o troféu. Há alguns outros times nos alcançando e precisamos permanecer focados e humildes e ir de novo. Estou apenas tentando aproveitar o jogo. No final das contas, vim aqui pelo resultado e queria fazer algo no jogo, mas estou com fome de mais”.
O técnico do Liverpool, Arne Slot, disse que não está preocupado com a possibilidade dos três jogadores experientes conversarem com clubes estrangeiros a partir de 1º de janeiro, dizendo que acredita que ainda tem controle sobre o destino deles.
“Acho que tenho muito controle sobre o que eles fazem”, disse Slot. “Se eles estão em um campo de treinamento, se estão em uma reunião comigo, mas falando sobre a vida privada, eu não tenho controle sobre eles”.
“Agora, o lado positivo para mim é que por quatro ou cinco meses vocês estavam falando apenas de Trent, Mo e Virgil. E eu presumo, e não me decepcionem, por favor, que as pessoas agora vão falar sobre quantos jogadores vamos trazer no próximo mês e qual outro jogador vai sair. Então eu recebo algumas outras perguntas também. Não apenas sobre essas”, disse.
Slot ainda descreveu Salah como extraordinário depois que o jogador de 32 anos registrou seu 17º gol na liga e sua 13ª assistência na vitória sobre o West Ham. “A palavra extraordinário é algo que ouvi muito nos últimos seis meses, e ele realmente merece isso e provavelmente nos últimos oito anos também”.
More Stories
Em que pé está negociação do Palmeiras por Andreas Pereira
Gabigol empolga torcida em apresentação: ‘Cruzeiro incomoda demais’
Tênis: João Fonseca é campeão do Challenger de Camberra