Marcus Rashford é o novo personagem de um fenômeno até que comum no futebol mundial: o de jovens alçados ao posto de principal nome de um elenco para, depois de certo tempo, perder tanto espaço a ponto de serem vistos como dispensáveis.
É o que acontece com o atacante, afastado dos jogos do Manchester United pelo técnico Ruben Amorim. O camisa 10 será novamente ausência nesta segunda-feira (30), quando o time faz o último jogo do ano, contra o Newcastle, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Disney+.
Revelado em Old Trafford, Rashford tem uma temporada discreta, com sete gols e três assistências em 24 jogos, mas nem foi seu desempenho nas partidas que o fez perder espaço com a nova comissão técnica portuguesa. Tudo começou em uma entrevista ao jornalista Henry Winter, em que o atacante admitiu que estava pronto para sair.
“Acho que estou pronto para um novo desafio, para os próximos passos. Quando eu sair, vai ser naturalmente. Ninguém vai ouvir comentários negativos meus sobre o Manchester United. Não quero ser essa pessoa”, falou Rashford, em declarações que não caíram tão bem dentro do clube.
“Se eu fosse ele, provavelmente teria falado com meu técnico antes”, disparou Amorim, antes de enfrentar o Tottenham, no jogo que marcou a eliminação na Copa da Liga Inglesa.
Desde então, Rashford passou a ser excluído dos jogos, algo que o técnico garante não ter nada a ver com a entrevista, mas sim com o rendimento bem inferior nos treinos.
“Quando eu sentir que é o momento certo de mudar, eu farei. Até lá, vou continuar pensando no que é melhor para o time”, declarou Ruben Amorim. “Converso com ele todo os dias. Não sobre a entrevista, mas sobre desempenho. É minha decisão. Ele quer jogar, está tentando. Mas eu estou tentando fazer as coisas do meu jeito. Sei o que estou fazendo”.
Desde que Rashford deixou de ser relacionado, o United soma uma vitória e três derrotas consecutivas. Caso a situação não mude, é provável que o camisa 10 seja colocado à venda na abertura da janela de transferências em janeiro. No passado, o PSG chegou a demonstrar interesse, mas não sinalizou que pretende reativá-lo.
Independentemente do que aconteça, a torcida vermelha de Manchester espera um desfecho positivo para o clube.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A MANCHESTER UNITED X NEWCASTLE!
Promoção Disney+
O Disney+ está com uma promoção especial entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro: 50% de desconto nos três primeiros meses de assinatura. Saiba mais e aproveite esta oportunidade!
Muito futebol e último Monday Night do ano
A última segunda-feira do ano tem muito esporte no Disney+.
Os fãs da Premier League tem mais dois jogos para acompanhar às 16h45. Aston Villa e Brighton se enfrentam em Birmingham, enquanto Ipswich e Chelsea completam o dia.
Também tem futebol na Itália, com as partidas que fecham o ano e a 18ª rodada da Serie A. Como e Lecce medem forças às 14h30, seguidos por Bologna x Hellas Verona às 16h45.
A NFL fecha a noite com o tradicional Monday Night Football, o último de 2024. Às 22h15, Detroit Lions e San Francisco 49ers duelam pelo fechamento da semana 17, a penúltima da temporada regular.
More Stories
Em que pé está negociação do Palmeiras por Andreas Pereira
Gabigol empolga torcida em apresentação: ‘Cruzeiro incomoda demais’
Tênis: João Fonseca é campeão do Challenger de Camberra