Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Fábio Carneiro defende liberação de obras do Parque da Cidade e pontua: “Não podemos correr o risco de perder”

O vereador de João Pessoa, Fábio Carneiro reforçou nesta quarta-feira (08) a importância da liberação por parte da Justiça das obras do Parque da Cidade, planejadas para a área onde funcionava a antiga sede do Aeroclube da Paraíba.

Segundo o parlamentar, trata-se de uma intervenção importante que vai transformar positivamente uma região que está sendo subutilizada da capital.

Uma audiência de conciliação está marcada para o próximo dia 21 no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para discutir os embargos que suspenderam a execução da obra pela Prefeitura de João Pessoa.

Fábio Carneiro destacou o papel do prefeito Cícero Lucena na resolução definitiva do impasse com a diretoria do Aeroclube, uma disputa que se arrastava desde 2012. Ele lembrou que a questão foi solucionada sem ônus para os cofres públicos, o que garantiu a possibilidade de avançar com o projeto do parque.

“A cidade de João Pessoa não pode correr o risco de perder um importante equipamento como é o Parque da Cidade. Para se ter uma ideia, além de todo o complexo de lazer e esporte que o parque possui, a obra também contempla importantes intervenções na mobilidade urbana”, afirmou.

Com um orçamento superior a R$ 100 milhões, o Parque da Cidade promete oferecer uma ampla gama de equipamentos e áreas de convivência, incluindo ciclovia, quadras esportivas, pistas de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho infantil, espaços para eventos e piqueniques, além de lagos, decks e mirantes elevados.

O projeto foi concebido respeitando normas ambientais e tem como objetivo, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, promover a revitalização da área e a valorização imobiliária da região.

Fábio Carneiro fez um apelo ao bom senso da Justiça para que as obras possam ser retomadas.

“É um projeto que vai revitalizar aquela área da cidade, respeitando as normas ambientais e garantindo, além de uma melhor qualidade de vida para nossa população, a valorização imobiliária da região. Por tudo isso apelamos para o bom senso da Justiça e esperamos que em breve as obras sejam retomadas e a cidade possa desfrutar de mais um parque”, concluiu.

PB Agora

FONTE: PB Agora