João Fonseca está na chave principal do Australian Open. O jovem tenista brasileiro não deu chances para o argentino Thiago Tirante e venceu por 2 sets a 0: 6/4 e 6/1 em uma hora e catorze minutos de partida.
O argentino, número 113 do ranking, foi o último desafio de João no qualificatório. Antes, tinha passado por Coleman Wong, de Hong Kong, 172º do mundo, e Federico Gomez, também da Argentina. Esta será a primeira participação de João Fonseca na chave principal de um Grand Slam.
A partida começou com domínio dos sacadores. Nos quatro primeiros games, apenas um não terminou 40-0. Mas a partir do 5° game, João conseguiu incomodar o saque de Tirante. Foram vários breakpoints salvos pelo argentino, que começou a apresentar um jogo mais instável. Enquanto isso, João não deu chances em seus serviços. No 9° game, Fonseca finalmente conseguiu a quebra, anotando 5-4. No seu serviço, seguiu implacável: venceu os quatro pontos e fechou o 1° set em 6/4.
O segundo set começou com nova quebra de João no saque de Tirante. Depois, manejou seus próprios serviços, mostrando qualidade especialmente no 4° game, quando salvou três breakpoints. Depois, emendou em mais uma quebra, seguida de outro serviço confirmado após salvar outros breakpoints. No game derradeiro, quebrou mais uma vez o saque argentino e fechou o set em 6/1.
João Fonseca ainda depende de sorteio para conhecer seu adversário na chave principal. O Australian Open tem transmissão de todas as quadras pela ESPN no Disney+.
Quatro brasileiros na chave principal
Além de João Fonseca, o Brasil terá outro tenista no Australian Open que passou pelo qualificatório: Thiago Monteiro venceu o belga Kimmer Coopejans por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e também está na chave principal. Assim como João, ele aguarda o sorteio de seu adversário.
Eles farão companhia ao Thiago Wild, que se classificou diretamente pelo ranking, e enfrentará o húngaro Fabian Marozsan, número 57 do mundo.
Já na chave feminina, Bia Haddad Maia também se classificou diretamente e aguarda a definição da adversária pelo qualificatório.
More Stories
Real Madrid vence Mallorca e vai à final da Supercopa da Espanha contra o Barcelona
O que aconteceu com o primeiro ‘pacotão’ de Mattos no Cruzeiro?
‘A hora de Zidane’: jornal crava futuro emprego de técnico