Há quase quatro anos longe da beira dos gramados, o técnico Zinedine Zidane parece ter um novo cargo definido para o futuro: o de treinador da seleção da França. De acordo com informações do diário AS, da Espanha, o astro deverá ocupar a vaga deixada por Didier Deschamps.
Em entrevista ao canal TF1, da França, na última quarta-feira (8), o técnico da seleção da França desde 2012 confirmou que deixará o comando da equipe após a Copa do Mundo de 2026.
“Estou lá desde 2012 e vai acabar aí porque deve acabar em algum momento. Cumpri o meu tempo, com o mesmo desejo, com a mesma paixão de manter a seleção francesa ao mais alto nível, mas 2026 está bom”, disse Deschamps.
Ainda segundo o AS, membros da Federação Francesa de Futebol colocam Zidane como o favorito para assumir a seleção. Nos últimos anos, o técnico parece estar se preparando para o trabalho, uma vez que recusou ofertas de clubes como Bayern de Munique e Manchester United.
Em entrevista ao L’Equipe, da França, Philippe Diallo, presidente da Federação Francesa, falou sobre a escolha de Deschamps.
“É uma decisão pessoal, responsável e elegante, que reflete o seu caráter. Talvez ele tenha sentido que em 2026 terá passado mais de dez anos à frente dos Les Bleus, o que por si só é bastante excepcional, e isso. Era hora de seguir em frente”.
Treinador do Real Madrid em dois momentos entre 2016 e 2021, Zidane acumulou nada menos do que 11 títulos. Dentre eles, três edições seguidas da Uefa Champions League.
More Stories
As boas lembranças do Thunder sobre os Knicks e o que assistir no Disney+
Corinthians atrasa salários de janeiro de jogadores e comissão
Real Madrid vence Mallorca e vai à final da Supercopa da Espanha contra o Barcelona