O Real Madrid está na FINAL da Supercopa da Espanha! Nesta quinta-feira (9), o time merengue venceu o Mallorca por 3 a 0, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita, na semifinal.
Bellingham, Valjent (contra) e Rodrygo, aniversariante do dia, marcaram para a equipe madridista, que agora vai enfrentar o Barcelona em mais uma decisão. Os blaugranas bateram o Athletic Bilbao na quarta (8).
O El Clásico, o quarto consecutivo valendo a taça da Supercopa, acontece neste domingo (12), às 16h (de Brasília), também na Arábia Saudita, com transmissão do Disney+.
Além de garantir classificação, o Real ainda emendou a quinta vitória seguida na temporada. Já são oito jogos sem perder somando todas as competições, arrancada que o levou, inclusive, à liderança de LALIGA.
Melhores momentos:
O jogo
Atual campeão da Supercopa, o Real Madrid começou pressionando. Com apenas três minutos de jogo, Lucas Vásquez parou em Greif. Logo depois, Rodrygo, aniversariante do dia, perdeu uma boa oportunidade de fora da área.
Apesar de criar as melhores chances, a equipe de Ancelotti pecou no último passe e não conseguiu marcar.
Por outro lado, o Mallorca foi entrando aos poucos na partida e levou perigo aos 30, com chute venenoso de Larin para fora.
O Real voltou buscando o ataque no 2º tempo. Até que aos 17, Vinicius Jr. tocou para Rodrygo, que cabeceou na trave. No bate-rebate dentro da área, Bellingham mandou para o fundo das redes para fazer 1 a 0.
Depois disso, o Mallorca não conseguiu reagir, enquanto o time merengue continuou dominante e colocou o goleiro Greif para trabalhar.
Com a classificação nas mãos, o Real trocou passes e colocou o adversário ”na roda” até a reta final.
Já nos acréscimos, Brahim Díaz tentou tocar para Mbappé. Valjent tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio. E ainda deu tempo para mais um!
Aos 49, Rodrygo guardou o seu para sacramentar a classificação merengue.
O clima esquentou após o apito final. Os jogadores madridista foram provocar os atletas do Mallorca e uma grande confusão começou em campo.
Vinicius Jr. x Maffeo
O embate entre Vinicius Jr. e Pablo Maffeo foi a grande atração do 1º tempo.
Logo aos 12 minutos, Maffeo desarmou Vini Jr. na linha lateral. Na sequência, os dois se trombaram e o lateral do Mallorca caiu no gramado simulando uma agressão do atacante madrilenho.
Jude Bellingham foi “cobrar” o jogador adversário para que ele se levantasse. Na sequência, o árbitro conversou com Vinicius Jr. e Maffeo. Mas as provocações continuaram. Após uma nova discussão, o lateral do Mallorca fez o gesto de silêncio com a mão para Vinicius Jr.
O atacante brasileiro tentou responder na bola, mas encontrou dificuldades para passar pelo adversário. Aos 30 minutos, Maffeo desarmou Vinicius Jr. e, enquanto protegia a bola, viu o camisa 7 do Real Madrid montar em suas costas e cometer falta.
O atrito entre entre os dois é antigo. Tudo começou na temporada 2022/23, quando brigaram e discutiram diversas vezes durante os jogos entre suas equipes por LALIGA. Em recente entrevista ao podcast Indómitos TV, o lateral do Mallorca disse, em tom de brincadeira, que aplicaria um nocaute em apenas 10 segundos em uma possível luta contra o brasileiro.
More Stories
As boas lembranças do Thunder sobre os Knicks e o que assistir no Disney+
Vinicius Jr. e Maffeo se estranham durante Real Madrid x Mallorca
Corinthians atrasa salários de janeiro de jogadores e comissão