Em entrevista coletiva neste sábado (11), prévia ao jogo contra o Hellas Verona, o técnico do Napoli, Antonio Conte, revelou que o atacante Khvicha Kvaratskhelia pediu para ser negociado nesta janela de transferências.
O treinador ressaltou que gostaria de seguir contando com o astro, mas admitiu que não tentará segurar um jogador que não quer estar mais na equipe italiana.
Já falando em tom de adeus, ele salientou que não conta mais com o georgiano, que está na lista de compras de clubes como PSG e Liverpool.
“Estamos falando de um jogador muito importante. No verão passado, falei com o presidente e queria ter algumas certezas técnicas, com a confirmação de alguns atletas importantes. Mesmo que alguns tivessem pedido para sair, consegui trabalhar e manter quem eu queria aqui”, afirmou Conte.
“Agora, ele [Kvaratskhelia] disse ao clube que quer ser vendido. Falei com o jogador e ele me confirmou esta decisão. Estou decepcionado”, bradou.
“Agora, não quero que ele pense que eu estou o acorrentando aqui. No verão passado, eu tentei convencê-lo a ficar mostrando o quanto ele seria importante para nosso projeto, mas, evidentemente, não funcionou. Agora, perderemos um jogador importante”, lamentou.
Kvara, de 23 anos, está no Napoli desde 2022/23, quando foi trazido do Dinamo Batumi, da Geórgia.
Com a camisa celeste, ele foi o grande destaque da conquista do Campeonato Italiano no mesmo ano, com 14 gols e 14 assistências em sua temporada de estreia.
Em 2024/25, ele soma cinco bolas na rede e três passes decisivos em 19 partidas pelos líderes da Serie A, mas agora não ficará mais para buscar o 2º Scudetto da carreira.
Em meio a tudo isso, o Napoli encara o Hellas Verona neste domingo (12), às 16h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Disney+.
More Stories
CEO da Liga Saudita sonha com Vini Jr: ‘Temos o que é preciso para atrair’
Implacável na defesa, Thunder atropela os Knicks no Madison Square Garden
Fluminense anuncia Canobbio como 7° reforço para temporada