Nesta segunda-feira (13), com transmissão ao vivo do Disney+, o Minnesota Vikings entra em campo contra o Los Angeles Rams buscando a última vaga nos duelos divisionais dos playoffs da NFL. E o time de Minneapolis, uma das sensações da temporada regular, certamente terá um torcedor especial. Vinicius Jr. é muito amigo de Justin Jefferson, wide receiver e uma das grandes estrelas da equipe.
A relação entre os dois astros do esporte é antiga. Os dois se tornaram muito amigos, a ponto do brasileiro levar o norte-americano para assistir a um jogo do Flamengo no Maracanã em 2023. Em um período em que os dois estavam de férias, eles acompanharam lado a lado a goleada do Rubro-Negro por 4 a 0 para cima do Aucas, em duelo da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
Poucos meses mais tarde, Jefferson utilizou em um jogo um par de chuteiras customizadas com o seu rosto e também do atacante brasileiro. E a iniciativa teve uma causa nobre.
A homenagem fez parte de uma ação especial da NFL chamada “My Cause, My Cleats” (“Minha Causa, Minhas Chuteiras”), na qual os jogadores escolhem causas e instituições que apoiam para representar em chuteiras especialmente confeccionadas, que depois são leiloadas no site da NFL, e o valor arrecadado é revertido para uma instituição de caridade. No caso, a escolhida pelo jogador foi o Instituto Vini Jr, que pertence ao atacante do Real Madrid.
No ano seguinte, Justin Jefferson voltou a mostrar o seu apreço pelo Brasil ao financiar, novamente em parceria com Vini Jr., melhorias na infraestrutura de uma escola municipal do Rio de Janeiro. O projeto, que incentiva o ensino através da ambientação esportiva, do uso de tecnologias e uma abordagem lúdica, possibilitou a instalação de um Centro de Tecnologias Educacionais Base na Escola Municipal Estados Unidos, localizada na zona central da capital carioca.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A LOS ANGELES RAMS X MINNESOTA VIKINGS!
Australian Open, futebol e mais!
E a NFL não é a única grande atração da segunda-feira no Disney+!
Logo na madrugada, a partir de 1h30 da manhã, tem as disputas do Australian Open, o primeiro Grand Slam de tênis da temporada.
A partir das 14h, tem futebol. Primeiro, com o duelo entre Konyaspor e Fenerbahçe, pelo Campeonato Turco, e na sequência, às 17h, com Real Sociedad e Villarreal se enfrentando em LALIGA.
Durante a noite, às 21h, começa a cobertura de mais um dia de Australian Open. E às 23h30 é hora de hóquei, com o confronto entre Edmonton Oilers e Los Angeles Kings na NHL.
More Stories
Não deu! Thiago Wild perde para húngaro e cai na primeira rodada do Australian Open
Fluminense empata com Sampaio Corrêa na estreia do Carioca
Com show de Kelvin, Brasil é campeão da Kings League