O Manchester City ainda aguarda o veredito sobre as 115 acusações da Premier League, no que foi chamado de “julgamento do século”. E não são apenas os Cityzens que estão interessados no caso. O alemão Jurgen Klopp, que fez história como treinador do Liverpool, prometeu, em tom de brincadeira, ceder a própria casa e pagar cerveja para a comemoração de possíveis títulos que possam ir para os Reds — mesmo sem ser possível saber se o City perderia títulos caso fosse considerado culpado.
“Se isso acontecesse, eu diria a quem quisesse: apenas reserve o voo e eu compro a cerveja. Seja lá o que for que tenhamos para comemorar, faríamos a parada no meu jardim. Que manchete. Vamos ver. Eu não acompanhei tudo. Estou surpreso que estejam me dizendo que faltam dois meses. Vamos ver”, brincou.
Em dois dos títulos de Premier League conquistados pelo City em períodos que englobam as acusações, o Liverpool ficou com o vice-campeonato. O mais provável, porém, é que não haja “transferência” dos troféus. As sanções previstas passam inicialmente por uma simples advertência, e avançam de acordo com casos de maior gravidade, chegando a multas de valor ilimitado e suspensão na liga ou competições pelo período que a comissão julgar conveniente.
O que a Premier League alega para acusar o City?
De acordo com comunicado da Premier League, as falhas do City ocorreram na “exigência do fornecimento por um clube membro à Premier League, de boa-fé, de informações financeiras precisas que dão uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube, em particular no que diz respeito a sua receita (incluindo receita de patrocínio), suas partes relacionadas e seus custos operacionais”.
O relatório aponta ainda problemas em regras que tratam sobre a obrigação do “clube em fornecer detalhes completos de remuneração e contratos relevantes com seu treinador e seus jogadores”.
Há outras questões apontadas pela Premier League como inconsistências sobre cumprimento de competições da Uefa, “incluindo os Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro”, além de regras “sobre Rentabilidade e Sustentabilidade”.
O que o City alega?
Em comunicado, o Manchester City se pronunciou sobre o caso da seguinte forma:
“O Manchester City está surpreso com a alegação dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que recebeu”
“O clube saúda a revisão deste assunto por uma Comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis que existem em apoio a sua posição”.
“Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas”.
More Stories
Victoria Barros sofre ‘pneu’, é eliminada por rival de 18 anos e encerra campanha histórica no Australian Open juvenil
O presente que Stephen Curry já deu para astro dos Kings
Murillo renova com o Nottingham Forest até 2029