De volta ao Santos após passar por empréstimo pelo Grêmio, o atacante Yeferson Soteldo despertou nos últimos dias o interesse do Atlético-MG. O Peixe, porém, não deve negociá-lo.
O Galo procurou a diretoria do Santos e tentou contratar o venezuelano. O negócio, no entanto, não deve ocorrer.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Alvinegro Praiano conta com Soteldo em 2025. Os mineiros, agora comandados por Cuca, foram atrás do jogador a pedido do novo técnico.
Apesar do histórico de indisciplina, o baixinho tem agradado a comissão técnica de Pedro Caixinha neste período de pré-temporada no CT Rei Pelé.
Em sua entrevista coletiva, o português chegou a elogiar a entrega e a alta intensidade apresentada pelo atleta nas últimas semanas.
O Santos, então, decidiu dar uma nova chance a Soteldo. O atacante, que tem duas passagens pelo clube, foi inscrito no Campeonato Paulista e deve inclusive ser titular no jogo de estreia, contra o Mirassol, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (16), na Vila Belmiro.
O venezuelano foi um dos destaques do Grêmio na última temporada, mas ficou marcado pelo episódio de afastamento por indisciplina em 2023, quando o Peixe foi rebaixado à Série B pela primeira vez em sua história.
A Torcida Jovem, principal organizada do time, chegou a se manifestar publicamente sobre o tema e disse que não aceitaria o retorno do jogador.
O Santos desembolsou uma alta quantia para contratá-lo de volta em 2022, mas Soteldo não rendeu como o esperado. O venezuelano disputou 39 partidas nesta segunda passagem, com apenas um gol marcado e nove assistências. O seu contrato é válido até junho de 2027.
Já com a camisa do Grêmio, ele disputou 41 partidas (32 como titular) e marcou sete gols, além de distribuir quatro assistências.
Assim, o atleta foi o 4º melhor artilheiro da equipe e o 4º com mais passes para gols em 2024.
More Stories
Bia Haddad perde em Estrasburgo, mas vai com moral para Roland Garros
Lula quer que projeto da Universidade do Futebol englobe mais esportes
Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos