O deputado Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, afirmou nesta quinta-feira (16), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que a postulação de Adriano Galdino (Republicanos) à candidatura ao governo da Paraíba em 2026, assim como de outros membros da base, é legítima.
A declaração de Mendes ocorre após Galdino, em entrevista ao programa 60 Minutos, ter criticado a fala do governador João Azevêdo sobre a sucessão estadual e reafirmado que não aceitará ser “atropelado” no processo de escolha da chapa majoritária.
Chico Mendes, atuando como um “bombeiro” no momento de tensão, ressaltou que o foco do grupo governista é garantir a continuidade do trabalho iniciado pelo atual governo, e destacou que todas as lideranças políticas terão seu espaço nas discussões. “O objetivo é que tanto o governo quanto o governador estejam bem preparados para a disputa de 2026. Todos os presidentes desses partidos estarão nessa discussão, e o presidente Adriano Galdino também terá um papel importante na construção da chapa que será capaz de garantir a vitória e a continuidade do projeto”, afirmou o deputado.
Mendes foi claro ao afirmar que todos os pretendentes à candidatura terão direito a serem ouvidos, mostrando um compromisso com o diálogo e a construção coletiva da chapa majoritária para as próximas eleições. O papel de Chico Mendes, nesse cenário, é garantir a harmonia interna do grupo, criando um ambiente de entendimento para que a base siga unida na disputa.
More Stories
Após repercussão negativa do “super-secretário”, Léo Bandeira anuncia reforma administrativa em Lucena
Fecomércio RJ celebra inclusão do Tax Free proposto por Veneziano quando deputado na reforma tributária
Câmara cogita aumentar número de deputados para atender decisão do STF; entenda como a Paraíba seria prejudicada