O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), um dos principais nomes da oposição na Paraíba e cotado para ser candidato ao governo nas eleições de 2026, fez um movimento estratégico ao abrir espaço para um possível diálogo com o deputado Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa e também pré-candidato ao governo. A declaração foi dada durante sua participação no programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (16).
Ao ser questionado sobre o cenário político para a disputa de 2026, Pedro Cunha Lima não hesitou em destacar que o campo da oposição está “muito unido” e que as portas estão abertas para quem deseja integrar esse movimento. “Existe um campo das oposições muito unido nesse sentido, reunindo muitos partidos, várias legendas, e a gente quer somar”, afirmou o ex-deputado, indicando que está disposto a construir alianças com novas lideranças.
O movimento político da oposição, que tem ganhado corpo nas últimas semanas, segue se fortalecendo, segundo Pedro. Ele ressaltou que há uma movimentação crescente no estado para apresentar uma alternativa forte nas eleições de 2026. “Diálogo aberto para todos que queiram fortalecer esse movimento que cresce em nosso estado, para que em 2026 a gente tenha uma eleição muito competitiva”, completou.
A fala de Pedro Cunha Lima surge em um momento em que a base do governo de João Azevêdo (PSB) enfrenta tensões internas, após declarações do próprio governador sobre a sucessão de 2026, que geraram descontentamento entre alguns membros da base, como o próprio Adriano Galdino. A postura de Pedro ao oferecer espaço para Galdino dialogar com a oposição reflete a oportunidade que ele vê para atrair novas lideranças e ampliar a força do seu grupo político em um cenário ainda incerto.
More Stories
Paraibano Aguinaldo Ribeiro tem nome cotado para liderar governo Lula no Congresso ou na Câmara
Após repercussão negativa do “super-secretário”, Léo Bandeira anuncia reforma administrativa em Lucena
Fecomércio RJ celebra inclusão do Tax Free proposto por Veneziano quando deputado na reforma tributária