Um verdadeiro showman do tênis. Carlos Alcaraz derrotou Nuno Borges com mais uma apresentação de gala na 3ª rodada do Australian Open, torneio que tem transmissão de todas as quadras pela ESPN no Disney+ Premium.
Após atropelar seus dois primeiros adversários no Grand Slam sem perder sets, o tenista espanhol de 21 anos fez mais uma vítima, dessa vez com mais dificuldades. Nas duas primeiras rodadas, Alcaraz eliminou seus rivais em menos de duas horas de partida. No duelo da madrugada desta quinta-feira (16) para sexta (17), Borges resistiu por quase três horas ao ritmo do espanhol.
Agora, Carlitos comemora sua 27ª vitória em um major disputado em quadra dura e empata com Marat Safim como o 6º jogador com mais vitórias nesse piso em Grand Slam antes de completar 22 anos. Quem lidera a estatística é Novak Djokovic, que venceu 29 partidas no Australian Open e US Open antes do seu 22º aniversário.
A partida contra Nuno Borges começou como as apresentações anteriores de Alcaraz em Melbourne. O espanhol iniciava a partida a milhão, jogando de forma muito agressiva e não deixando o adversário respirar. O resultado? Alcaraz quebrou o português logo no primeiro game e fechou a parcial com 6 a 2 em 31 minutos.
No 2º set, o cabeça de chave nº 3 continuou confirmando seu serviço com facilidade, mas parecia não encontrar uma brecha no jogo do atual 33 do ranking da ATP. A parcial seguiu sem quebras até Alcaraz brilhou mais uma vez e passou a frente no 5 a 4, fechando o set na sequência com 6 a 4.
A partida ficou mais equilibrada, com os dois tenistas deixando tudo em quadra. Alcaraz impressiona com golpes inesperados e muitas variações, enquanto Nuno também corria muito e lutava para quebrar o rival. O português teve dois break points no começo do 3º set, mas não conseguiu aproveitar. Já o espanhol teve suas chances no 7º game, mas também não conseguiu.
No 6 a 6, Nuno Borges teve um set point a seu favor, mas acabou errando e lamentou muito sua chance perdida. A parcial foi para o tie-break, vencida pelo português que tirou o primeiro set do espanhol na campanha em Melbourne até aqui.
Após o susto, Alcaraz voltou a subir de nível e logo quebrou o rival no 1º game do 4º set. Mantendo o ritmo acelerado e contando com uma certa frustração do top 40, o dono de 4 títulos de Grand Slam manteve o controle da partida e fechou a última parcial em 6 a 2.
Agora, Carlos Alcaraz enfrenta o vencedor do duelo entre Jack Draper e Aleksandar Vukic nas oitavas de final. A partida está prevista para a madrugada de sábado (18) para domingo (19). Se confirmar o favoritismo, Carlitos pode ter um encontro com Djokovic nas quartas, caso o sérvio também avance até lá.
Do outro lado, Nuno Borges agora acumula a sua 11ª derrota contra um adversário do top 10. O tenista português de 27 anos nunca venceu um adversário que estava entre os 10 melhores do ranking mundial.
More Stories
Em negociações com Santos, Rony não é relacionado pelo Palmeiras
Djokovic atropela Machac por 3 sets a 0 e avança no Australian Open
Golaços de Endrick, show de Raphinha e Yamal e mais: os destaques da Europa